Terra e Paixão: Daniel rejeita Aline e tenta agradar Antônio com plano para roubar as terras da viúva


Daniel (Johnny Massaro) em "Terra e Paixão" (Foto: Reprodução/ Globo)
Daniel (Johnny Massaro) em "Terra e Paixão" (Foto: Reprodução/ Globo)

Daniel mostrará sua verdadeira face ao tentar agradar Antônio planejando roubar todas a terras que pertence a Aline

A sucessão vai revelar um lado obscuro de Daniel (Johnny Massaro) nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Isso porque ele mostrará estar disposto a qualquer coisa pelo poder, inclusive abrir mão de Aline (Bárbara Reis). Ganancioso, ele irá aceitar dar um golpe na viúva, com o objetivo de roubar as terras dela e dar de “presente” para o pai.

A princípio, contudo, Daniel buscará se entender com Caio (Cauã Reymond), que não aceitará a decisão de Antônio (Tony Ramos) e acusará o irmão de traição. O advogado prometerá comandar os negócios do pai ao lado dele e, com isso, os dois farão as pazes. Mas tudo vai mudar quando Daniel resolver agir na surdina e passar a perna no “mano”.

Aline não corresponde aos sentimentos de Caio em Terra e Paixão
Aline não corresponde aos sentimentos de Caio em Terra e Paixão (Foto: Reprodução/Globo)

No capítulo de 26 de junho, ele mandará Silvério (Samir Murad) mudar alguns detalhes do contrato de sucessão. O advogado de Antônio alertará o rapaz de que a mudança solicitada piora a situação de Caio. Ele, no entanto, não dará a mínima importância, já que esse será o seu objetivo. Alguns capítulos depois, Daniel assinará o contrato sem o conhecimento do irmão e oficializará a sucessão.

Após isso, Irene (Gloria Pires) começará a manipular o filho para que consiga as terras de Aline e, assim, realizar o grande desejo de Antônio. Daniel, deslumbrado com o poder, aceitará dar um golpe na viúva, mesmo jurando estar apaixonada por ela. Isso mesmo, um golpe!

Antônio em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Antônio em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)

Aline aceita a proposta de Daniel?

Apesar de sensibilizada pelas palavras do namorado, ela rejeitará a proposta. Mais tarde, ele voltará a insistir no assunto, mas a viúva dirá que não pretende abrir mão de seus sonhos nem de se suas terras. Para ela, é uma questão de honra fazer sua fazenda prosperar como resposta a Antônio pelo assassinato de seu marido.

Vale destacar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco. Nos papeis principais conta com Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.