Terra e Paixão: Fim do mistério sobre morte de Daniel na trama, personagem faz confissão inesperada


Daniel em cena da novela. (Foto: reprodução)
Daniel em cena da novela. (Foto: reprodução)

Personagem improvável perde o controle em Terra e Paixão e confessa tudo o que fez na novela das nove da Globo

Walcyr Carrasco e Thelma Guedes optaram por uma abordagem convencional ao justificar o óbito de Daniel (Johnny Massaro) em Terra e Paixão.

Os autores decidiram seguir um caminho direto ao atribuir a Irene (Gloria Pires) a responsabilidade pelo homicídio de Daniel (Jhonny Massaro).

Na novela das nove da Globo, a revelação desse trágico segredo está prevista para ocorrer durante uma conversa no cemitério, em um momento carregado de emoções.

Essa escolha narrativa não introduziu teorias surpreendentes, mas focou-se na complexidade das relações familiares.

Daniel e Irene em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Daniel e Irene em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Irene faz confissão inesperada

Conforme Carla Bittencourt, do “Notícias da TV”, o público será informado de que foi Irene a responsável por orquestrar a sabotagem no carro de Daniel.

Em uma cena comovente, se dirigirá ao túmulo de seu filho, onde expressará sua desaprovação pela escolha dele de entrar no veículo adulterado.

Visivelmente emocionada, a megera confirmará o que Caio (Cauã Reymond) já havia suspeitado: que ele era o verdadeiro alvo do ataque. No cenário do cemitério, a antagonista desabará em lágrimas lamentando profundamente sua entrada no carro.

Lembrando que o falecimento de Daniel ocorreu em um acidente automobilístico, e desde esse fato, Caio tem buscado descobrir quem encomendou a sabotagem do veículo por meio de Ernesto (Eucir de Souza).

Ernesto acabou sendo alvo de um ataque violento, resultando em sua morte em uma explosão assim que ligou o veículo. Sua esposa, Dalva (Patricia Pinho), sofreu ferimentos graves.

Desesperada, ela conseguiu fugir do hospital, mas faleceu devido a gravidade da sua situação.

Caio em Terra e Paixão (Foto: Reprodução/Globo)
Caio em Terra e Paixão (Foto: Reprodução/Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.