Terra e Paixão: Irene é descoberta e joga culpa no amante por golpe


Irene em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Irene em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão Irene tem sua mascara retirada e joga toda a culpa em Vinícius

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Vinícius (Paulo Rocha) confirma que não passou de um brinquedinho nas mãos de Irene (Gloria Pires). Em depoimento, a mulher de Antônio (Tony Ramos) nega golpe contra Aline (Barbara Reis), mas não descarta a possibilidade de o geólogo ter armado contra a viúva.

Enganada pelo casal de amantes, a viúva entra com processo para recuperar a posse de suas terras. Durante o seu julgamento, a mãe de Petra (Debora Ozório) mente descaradamente na frente da juíza.

De caso com Vinícius, a vilã foi quem convenceu o geólogo a propor sociedade para Aline na extração dos diamantes, um plano bem arquitetado pela mulher de Antônio para conseguir passar a propriedade para o seu nome.

Irene em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Irene em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)

Durante a audiência, Irene será questionada pela juíza e nega que tenha roubado as terras. A megera não só se defende, alegado que da sua parte e do seu marido tudo foi feito dentro da lei, mas insinua que o geólogo pode ter agido de má fé, humilhando o amante que escutava tudo.

Vinícius é humilhado

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Irene pula fora e joga a culpa por golpe em Vinícius. Amante da vilã, o geólogo se dará conta de que foi só um brinquedinho nas mãos da mulher de Antônio.

Contudo, a audiência será marcada por momentos de muita tensão. Revoltada, Aline diz que Antônio sempre foi obcecado pelas suas terras, tanto que mandou matar Samuel (Ítalo Martins).

Além disso, a viúva também conta ter confiado quando Vinícius se ofereceu para ajudá-la com a exploração das pedras preciosas, e garantiu que não trabalhava mais para os La Selva.

Irene em Terra e Paixão. (Foto: reprodução/ Globo)
Irene em Terra e Paixão. (Foto: reprodução/ Globo)

A juíza, então, vai querer saber de Irene o motivo que a levou a usar o geólogo como intermediário na compra das terras. “Meu marido e eu temos investimentos consolidados e há anos estamos adquirindo terras de forma lícita”, argumenta a vilã por fim.