Terra e Paixão: Irene arranca máscara de Kelvin e transforma Berenice em serviçal


Irene (Gloria Pires) em "Terra e Paixão" (Foto: Reprodução/ Globo)
Irene (Gloria Pires) em "Terra e Paixão" (Foto: Reprodução/ Globo)

Os dias de folia de Berenice estão contados em Terra e Paixão

Irene (Gloria Pires) vai mostrar que tem faro para investigação em “Terra e Paixão”. O sumiço da “carta testamento” de Cândida (Susana Vieira) vai ser desvendado pela madame em um estalar de dedos.

Ao descobrir como Berenice (Thati Lopes) apareceu em Nova Primeira, ela sacará que Kelvin (Diego Martins) era o único que tinha motivos para desaparecer com o documento e o encurralará na novela das nove da Globo.

Assim, o garçom confessará que escondeu a papelada na qual a morta elege Luana (Valéria Barcellos) como sua herdeira.

Com a carta nas mãos, Irene vai contratar Rodrigo (Maicon Rodrigues) para registrar o documento e transformar a aspirante a artista na verdadeira herdeira de Cândida.

Contudo, Luana, por sua vez, se vingará e obrigará Berenice a servi-la, além de fazer faxina.

Essa história começará depois que Berenice invadir a casa da família La Selva para devolver a cascavel que Irene terá mandado colocar em seu guarda roupa.

A ex-prostituta dará uma surra daquelas na rival e a enxotará. Ela questionará Luigi (Rainer Cadete) sobre a garota e irá atrás do advogado.

Irene em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Irene em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)

Irene chantageia Kelvin

“Já pensei, repensei… A dona Cândida ia deixar tudo pra Luana, uma espécie de gerente. Soube que a Luana sempre discutia muito com o Kelvin. Eu não posso provar, mas se alguém tinha interesse em tirar a Luana da jogada, era ele. Só não pude acusar, não tinha prova nenhuma”, comentará Rodrigo

Então, em seguida, ela conversará com Kelvin, que a chamará de “imperatriz da soja”.

“Quero o registro das vontades da Cândida que você roubou quando ela morreu. Estudei perfeitamente o cenário. Só havia uma pessoa interessada nesses papéis. Você. A herdeira seria a Luana, que falava em te demitir.“, falará Irene, com convicção

“Aquela serpente. Magina, eu com tanto talento, anos de casa… Ai… Por que quer os papéis?”, indagará Kelvin. “Não farei nada contra você, a não ser que se negue a me entregar”, avisará a madame, que presenteará o rapaz com um bustiê bordado. “Que chique”, ele soltará.

“Virão outros”, dirá Irene. Será assim que Berenice perderá o posto de majestade do bar Naitendei. Ela virará “serva” de Luana e comerá o pão que o diabo amassou.

Dessa forma, a personagem de Thati Lopes pedirá para Antônio (Tony Ramos) reverter o caso e continuará afirmando que é parente de Cândida.

Só que o advogado do fazendeiro descobrirá que a verdadeira sobrinha-neta da morta não se chama Berenice, e é uma mulher muito religiosa, que vive para a caridade.  “Terra e Paixão” é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul.

Berenice da novela Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Berenice da novela Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.