Terra e Paixão: Jonatas salva Aline, mas fica com terrível sequela e sente como se sua vida tivesse acabado


Jonatas em Terra e paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Jonatas em Terra e paixão (Foto: Reprodução, Globo)

O agricultor levará um tiro para proteger a vida de Aline e acabará recebendo o triste diagnóstico em “Terra e Paixão”

Em uma sequência emocionante de Terra e Paixão, após salvar a vida de Aline (Barbara Reis) de um assassino contratado, Jonatas (Paulo Lessa) acabará sendo vítima de um disparo.

Ferido, ele será levado ao hospital, onde receberá a notícia de que perdeu o movimento das pernas.

O agricultor se mostrará devastado com o diagnóstico, questionando sobre como tocará suas terras e ajudará seu pai. Desolado, ele afirmará que seus planos para o futuro foram destruídos, enquanto Aline tentará acalmá-lo.

No enredo, as tensões estão a todo vapor. Antônio (Tony Ramos), inconformado com a derrota no processo sobre as terras de sua rival.

O vilão ordenará a Ramiro (Amaury Lorenzo) que contrate um matador profissional para dar um fim em Aline. A intenção é que a morte dela encerre a disputa pelas terras e pelos diamantes.

Aline, por sua vez, celebrará sua vitória judicial no capítulo do dia 28. Ela comemorará a reconquista da posse de seu terreno no Naitandei e estará entusiasmada com a ideia de retornar para sua casa e explorar os diamantes da região.

Antônio em Terra e Paixão
Antônio em Terra e Paixão (Foto: Reprodução/Globo)

Jonatas perde o movimento das pernas

Contudo, a protagonista não imaginará o perigo que a espera. Jurecê (Daniel Munduruku) terá uma visão perturbadora sobre um homem querendo acabar com a vida de Aline.

Assim, ciente do risco, ele ligará imediatamente para Caio (Cauã Reymond) alertando-o sobre a ameaça.

Em uma corrida contra o tempo, Caio se dirigirá ao bar de Cândida (Susana Vieira) para proteger Aline. No local, a protagonista, despreocupada, estará dançando, sem imaginar que está na mira do assassino.

Dessa forma, o clímax se dará quando, durante uma distração causada por uma briga no bar, o criminoso decidirá atirar.

Caio gritará em desespero, tentando alertar Aline, mas será Jonatas quem se lançará à frente dela, recebendo o impacto do tiro e tornando-se o herói trágico da trama.

Já no hospital, o agricultor ficará devastado com a notícia de que perdeu o movimento das pernas.

“Eu aqui feito uma besta, fazendo plano pro futuro. Mas a verdade é que a minha vida tá acabada“, dirá ele em uma conversa com Aline.

Jonatas e Aline em Terra e Paixão (Foto: reprodução/ Globo)
Jonatas e Aline em Terra e Paixão (Foto: reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.