Terra e Paixão: Se sentindo vitoriosa, Luana chuta o traseiro de Berenice e faz dela serviçal
17/07/2023 às 21h47
Em “Terra e Paixão”, Luana vai assumir a sua herança se sentindo soberana e Irene consegue trunfo contra Berenice
Em “Terra e Paixão”, a vilã vai preparar o tombaço de Berenice (Thati Lopes) nos próximos capítulos.
Irene (Gloria Pires) desvendará rapidamente que a rival deu um golpe ao se apossar do bar de Cândida (Susana Vieira) e contratará Rodrigo (Maicon Rodrigues) para despejá-la após conseguir a “carta testamento” que foi escondida por Kelvin (Diego Martins).
Com isso, Luana (Valéria Barcellos) vai assumir a sua herança e disparar: “A soberana agora sou eu“.
Assim, na novela das nove da Globo, virá à tona que Berenice é uma farsante: ela não é a verdadeira sobrinha-neta de Cândida. Quem vai dar o pontapé na queda da piriguet* será a vilã vivida por Gloria Pires.
Ela obrigará Kelvin a entregar o documento que escondeu e que foi escrito pela personagem interpretada por Susana Vieira em seus últimos dias de vida.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Está previsto que Rodrigo chegará com oficiais de Justiça ao bar Naitendei a partir do final do capítulo desta segunda-feira (17) com a ordem de despejo de Berenice.
“Está aqui ilegalmente. Se não sair por bem, será pela polícia“, dirá o advogado. Berenice armará um barraco daqueles. “Não aceito. Sou a soberana proprietária desse bar”, berrará.
“O que sabemos é que apenas afirma ser parente da dona Cândida. O doutor Antônio [Tony Ramos] acreditou na sua palavra e deixou que assumisse o estabelecimento“, relembrará Rodrigo.
A pilantra terá que provar
Dessa forma, a golpista afirmará que ninguém contestou e que é a parente mais próxima da morta. “Sou herdeira. Quem é que quer me tirar daqui?”, indagará a cara de pau. Rodrigo apontará Luana nesse momento.
Assim, Berenice tem de provar quem é. “Eu havia pedido a Cândida que expressasse suas vontades por escrito e assinasse. Os papéis desapareceram, só que finalmente os encontrei. Já pude comprovar que tem a letra e a assinatura dela, portanto você está aqui ilegalmente”, explicará o bacharel em Direito.
Entretanto, ele explicará como funciona o testamento de Cândida, agora que a carta dela acabou encontrada. Berenice terá de provar que é parente para pleitear uma parte da herança, mas, enquanto isso, Luana tomará posse dos bens deixados pela senhora.
Então, a partir daí, Berenice só ficará no local como qualquer outro funcionário: ela passará a fazer faxina e outros serviços a mando da aspirante a cantora.
A novela “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco, ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.