Terra e Paixão: Após Ramiro dar sumiço em Berenice, Luana decide assumir o bar de Cândida


Terra e Paixão: Luana decide assumir o bar de Cândida (Foto: Reprodução, Globo)

Em uma sequência de episódios inesperados em Terra e Paixão, Ramiro faz Berenice sumir do mapa, deixando o bar de Cândida para Luana

Os próximos capítulos de Terra e Paixão prometem uma reviravolta na vida dos moradores de Nova Primavera. Isso porque existem segredos que somente Cândida (Susana Vieira) conhece e ela decide revelar a Caio (Cauã Reymond) antes de morrer.

Arrasados com a partida da cafetina, Luana (Valéria Barcellos), Kelvin (Diego Martins), e Ademir (Charles Fricks) vão se consolar na presença do médico que confirma o falecimento. A personagem de Valéria Barcellos, então, pensará que será a nova responsável pelo bar, já que a patroa já havia lhe dito que ela herdaria o estabelecimento.

Personagem Luana em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Personagem Luana em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)

Porém, todos serão surpreendidos com a existência de Berenice (Thati Lopes), uma sobrinha de Cândida que será avisada por Angelina (Inez Viana) sobre o ocorrido. Após saber que a tia partiu dessa para a melhor, ela correrá para tentar assumir os negócios.

Em Terra e Paixão, Ramiro (Amaury Lorenzo) dará sumiço em Berenice (Thati Lopes) após ela tentar estragar o casamento de Luigi (Rainer Cadete) e Petra (Débora Ozório). Nisso, o bar de Nova Primavera ficará sem comando e Luana (Valéria Barcellos) resolverá assumir o estabelecimento.

Quem vai comandar o de Cândida?

Nos próximos capítulos, Berenice se fantasiará de cozinheira para sabotar o casamento de Luigi. No entanto, Ramiro estragará o plano dela. Na ocasião, o capanga de Antônio (Tony Ramos) prenderá a cafetina em um caixote para ser despachada em uma transportadora. Berenice ficará desesperada, gritará pedindo ajuda, mas será em vão. Ela acabará indo para longe, sem fazer ideia de seu destino.

Personagem Luana em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Personagem Luana em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)

Diante dessa situação, Luana anunciará que ficará no comando do bar enquanto Berenice não aparecer. Ela se sentirá poderosa, pois entenderá que o destino se encarregou de fazer a vontade de Cândida. Vale lembrar que, em vida, a personagem de Susana Vieira escreveu, de próprio punho, um rascunho de seu testamento. Nos papeis, ela havia expressado a sua vontade de deixar o bar para Luana. No entanto, Kelvin (Diego Martins) encontrou os papeis e impediu que a vontade da ex-patroa se concretizasse. Foi por esse motivo, aliás, que Berenice – a única parente viva da falecida – assumiu o estabelecimento e tem tocado o terror no local.