Terra e Paixão: Petra, após ser humilhada, entra em vício e rejeita a presença de Luigi em sua vida


Luigi e Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Luigi e Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Petra acabou humilhada pela família em “Terra e Paixão” e abandonada na novela da Globo

Em “Terra e Paixão”, o amor sempre revela sua capacidade multifacetada, podendo atuar como um antídoto para profundas feridas psicológicas ou como um fator debilitante.

Petra (Debora Ozório) experimenta o sabor amargo desse dilema ao ser forçada a se distanciar do único homem que havia reacendido seu otimismo.

Na novela das nove da Globo, afastada de Hélio (Rafael Vitti), Petra mergulha novamente em seu vício e rejeita completamente a presença de Luigi (Rainer Cadete), considerado o principal responsável pela separação do engenheiro.

Segundo Marcos Henderson, do Diário 24h, no exato momento em que Petra estava começando a se reerguer, Luigi depara-se com a traição de sua esposa ao deparar-se com uma foto comprometedora, capturada por Anely (Tatá Werneck).

Luigi e Anely em "Terra e Paixão" (Foto: reprodução/ Internet)
Luigi e Anely em “Terra e Paixão” (Foto: reprodução/ Internet)

Hélio ajuda Petra na trama

Assim, sem hesitação, decide humilhar a agrônoma diante de Antônio (Tony Ramos) e Irene (Glória Pires), expondo a verdade sobre seu caso extraconjugal.

A partir desse ponto, Petra perde completamente sua motivação e começa a acreditar que sua vida está destinada ao sofrimento.

Dessa forma, nesse contexto, a solução que parece mais lógica é voltar a depender de medicamentos. Porém, descobrirá da pior maneira possível que essa escolha pode se transformar em um erro fatal.

Já esteve à beira da morte em algumas ocasiões, causou um acidente com Andrade (Ângelo Antônio) e fugiu da cena.

Além de dirigir frequentemente em condições precárias pelas estradas. Portanto, espera-se que novos problemas surjam caso seu vício se intensifique.

Após um breve período de afastamento de Petra, Hélio observa a deterioração constante da saúde dela e decide retomar ações mais enérgicas na luta contra a família La Selva.

Com o passar do tempo, o casal se une em um esforço conjunto para finalmente pôr um fim à política de ameaças defendida por Antônio e Irene.

Hélio será o novo pretendente de Petra. (Foto: reprodução)
Hélio será o novo pretendente de Petra. (Foto: reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.