Bomba em Terra e Paixão: Toda verdade sobre Hélio vem à tona, inclusive seu verdadeiro nome


Hélio em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Hélio em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)

Hélio tem segredos revelados nos próximos capítulos de Terra e Paixão e verdadeiro nome é descoberto

Hélio (Rafael Vitti) é, na verdade, o segundo nome do terceiro filho de Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. Ele se chama Evandro Hélio Arruda Fernandes e esconde isso por conta do plano da mãe de tomar posse de tudo que é de Antônio (Tony Ramos). O mistério em torno do engenheiro será descortinado na próxima semana depois que Irene (Gloria Pires) revelar a Caio (Cauã Reymond) que ele tem um irmão caçula.

A princípio, o produtor rural duvidará da madrasta. Ele pedirá para Angelina (Inez Viana) contar a verdade, e ela se esquivará, mas não negará nada. Caio, então, irá atrás da mãe.

Agatha chorará e mentirá afirmando que arrancaram o caçula dela após a morte de seu ex-companheiro, Evandro (Rafael Cardoso), e que o menino cresceu a culpando pela morte do pai.

Em Terra e Paixão, Hélio revela passado assombroso (Foto: Reprodução, Globo)
Em Terra e Paixão, Hélio revela passado assombroso (Foto: Reprodução, Globo)

Em seguida, o primogênito de Antônio contará sobre o terceiro irmão a Jonatas (Paulo Lessa). A essa altura, ele estará desconfiado das reais intenções de Agatha e pedirá ajuda ao filho de Gentil (Flavio Bauraqui) para descobrir toda a a verdade.

Contudo, os dois filhos mais velhos da ex-presidiária vão pressionar Silvério (Samir Murad) para lerem o dossiê sobre o passado de Agatha. “Eu fiz o relatório para dona Irene. O correto é que você peça a ela uma autorização para eu dar uma cópia a vocês”, o advogado dirá.

Caio manda investigar irmão

Caio explicará que foi ela mesma quem lhe contou do dossiê. “E a gente não tá interessado no relatório todo. Só queremos saber o nome desse terceiro filho da Agatha”, completará Jonatas.

“Vou passar o nome. Mas se pretendem investigar o paradeiro dele, não vão conseguir muita coisa. Já mandei darem uma busca e, até agora, nada. Sabemos apenas que o rapaz mora na Europa. E que sumiu do mapa faz tempo”, comentará Silvério, que entregará um papel a Caio.

Hélio em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Hélio em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)

Por fim, Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).