Testamento de Chico Anysio revela bens de luxo e dívida exorbitante; Confira os valores


Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo, Globo (Foto: reprodução/ Globo)
Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo, Globo (Foto: reprodução/ Globo)

Após mais de 10 anos desde a sua morte, foi revelada com detalhes a herança que Chico Anysio deixou aos filhos e a esposa

Chico Anysio (1931-2012) deixou diversos bens em seu testamento, mas também acumulou uma dívida milionária que cresce a cada dia por conta dos juros.

O humorista listou imóveis, carros, roteiros e arquivos pessoais como herança, que passam dos R$ 4 milhões. Os débitos com Imposto de Renda e de aluguéis não pagos somam R$ 3,9 milhões até o momento.

Segundo o “Domingo Espetacular”, o ator dividiu os bens da seguinte forma: livros que ainda não foram lançados entre os filhos Bruno Mazzeo e Ricardo de Paula; e os roteiros de rádio e CDs ficaram com Nizo Neto, que pretende usar a herança como arquivo para a produção de uma biografia do pai.

Anysio ainda deixou três salas comerciais, seis carros e um apartamento luxuoso na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Humorista Chico Anysio (Foto: Reprodução/ Globo)
Humorista Chico Anysio (Foto: Reprodução/ Globo)

O imóvel pode acabar penhorado

A maior parte da dívida acumulada é referente a esse imóvel, que corre risco de ser penhorado caso não haja quitação por parte da família.

Segundo o site “Notícias da TV” confirmou que existem bens de Anysio sendo inventariados na Vara de órfãos e Sucessões da Justiça do Rio de Janeiro.

A reportagem teve acesso à duas notificações feitas em junho de 2022 e 2023 para prestação de contas atrasadas em um condomínio.

O testamento de Chico Anysio é alvo de um imbroglio judicial envolvendo os filhos dele e a viúva, Malga Di Paula.

O documento chegou a acabar anulado porque ele deserdou um dos herdeiros, Lug de Paula. O que considerado ilegal pela lel-50% dos bens devem acabar sendo deixados obrigatoriamente para herdeiros legítimos. E o restante, distribuído conforme a vontade do legatário.

Malga acabou responsável pelo inventário do marido, mas acabou acusada pelos filhos de Anysio de não administrar o patrimônio de forma correta e de supostamente “sumir” com o dinheiro do ator.

Após a briga, o posto de inventariante dos bens ficou com Bruno Mazzeo. Malga ainda tenta ficar com o apartamento da Barra da Tijuca e acaba investigada pela Justiça.

Humorista Chico Anysio e Malga di Paula (Foto: Reprodução/ Instagram)
Humorista Chico Anysio e Malga di Paula (Foto: Reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.