The Voice Kids quebra protocolo, na medida do possível, e faz homenagem a Rita Lee


The Voice Kids com Fátima
Fatima Bernardes no programa The Voice Kids (Foto: Reprodução)

The Voice Kids teve a sua última audição às cegas desta temporada de 2023 e tentou quebrar protocolo

Neste domingo, 14 de maio, é comemorado o Dia das Mães e foi com este discurso que Fátima Bernardes abriu o The Voice Kids. “Quero abrir o nosso domingo desejando um feliz dia para todas as mães: as da barriga, as do coração, as mães solo e aquelas que a gente escolheu para desempenhar esse papel.”, discursou a apresentadora.

Na oitava temporada do The Voice Kids segue a linha de ter 16 participantes por cada time dos três técnicos: Carlinhos Bronw, IZA e Mumuzinho. Vale ressaltar que quem vence a competição vai ganhar um contrato com a Universal Music além de R$ 250 mil reais.

Neste The Voice Kids ficou assim: Gabriella Cavaco (Time Brown), Giulia Amaral (Time IZA), Giovanna Ferreira (Time IZA), Ben Medeiros (Time Mumuzinho), Duda Mazolini (Time IZA), Mirella Campos (Time Mumuzinho), Rhyan Gabriel (Time Brown), Elloá Vanacci (Time IZA), Luiz Gustavo (Time Mumuzinho) e Vitória Forrozeira (Time Brown).

Confira a última apresentação do programa:

Com os times completos agora o programa vai começar a fase das Batalhas e aí para o público os jurados trocam de roupas. Acontece que o The Voice Kids é em sua grande parte gravado por fases e a reta final do programa é ao vivo.

Por isso que a quebra de protocolo foi inusitada. Porque estou falando isso? Acontece que a Globo conseguiu quebrar o protocolo para fazer uma homenagem a Rita Lee.

A cantora que gostava de pensar que era a padroeira do Rock nacional morreu nesta última semana e o final do programa passou um trecho de Carlinhos Bronw cantando um trechinho de Esse Tal De Roque Enrow todo feliz.

Provavelmente ele estava empolgado com alguma apresentação das crianças e não imaginava o que aconteceria com Rita Lee. De qualquer forma, após Carlinhos, a Globo exibiu a mensagem de que aquele programa era dedicado à memória da rainha do rock.