Máscara de Theo cai e ele culpa Lumiar pelos seus crimes em Vai na Fé: “Se fazer de santa”


Theo e Lumiar em Vai na Fé. (Foto: reprodução)
Theo e Lumiar em Vai na Fé. (Foto: reprodução)

Theo é desmascarado por Lumiar em Vai na Fé

Em Vai na Fé, Theo (Emilio Dantas) se encontrará em uma situação complicada e é desmascarado por Lumiar (Carolina Dieckmann) como o responsável pelo acidente que levou à morte de Carlão (Che Moais), o ex-marido de Sol (Sheron Menezzes).

A revelação da verdade acontece através de Jenifer (Bella Campos), que decide contar a Lumiar toda a história por trás do acidente. Ela revela que Theo estava mais interessado em encerrar as investigações e usar o dinheiro do seguro para proteger a si mesmo, em vez de ajudar as famílias das vítimas. Além disso, Jenifer o acusa de traição, pois Theo poderia tê-la salvado no acidente, mas optou por não fazer isso, revelando sua verdadeira índole egoísta e cruel.

O vilão, em sua audácia, tenta culpar Lumiar pelos crimes que cometeu, alegando que ela também tem culpa por não tê-lo salvado no acidente e por tê-lo traído, assim como os outros. Porém, essa tentativa de desviar a responsabilidade é rapidamente rebatida por Lumiar, que não aceita ser culpada por algo que não fez. “É muito fácil se fazer de santa agora, mas a culpa é sua também! Você podia ter me salvado, mas não. Preferiu me trair igual a todos eles“, falará o vilão.

Theo em Vai na Fé. (Foto: reprodução)
Theo em Vai na Fé. (Foto: reprodução)

Vilão sente o golpe

Em meio a uma discussão tensa, Theo tenta agir de forma agressiva contra Lumiar, mas Jenifer se coloca em sua defesa, impedindo qualquer atitude violenta por parte do ex-marido. Em resposta, Jenifer o ameaça, dizendo que revelará todos os crimes de Theo, listando suas ações ilegais de acordo com o Código Penal, o que o constrange profundamente perante os olhares curiosos que se voltam para a confusão na sala de aula do Icaes.

Sem saída para se justificar, Theo se retira, sentindo-se derrotado e envergonhado. Lumiar, aliviada e grata pela defesa de Jenifer, decide seguir com sua vida normalmente e continuar com sua aula, determinada a não permitir que Theo interfira mais em seus assuntos ou em sua paz.