Em “Vai na Fé”, Theo dá chilique e fica na mira de tapão de Lumiar: “Palhaçada”


Logo da novela Vai na Fé (Foto: Reprodução/Globo)
Logo da novela Vai na Fé (Foto: Reprodução/Globo)

Em “Vai na Fé”, durante apresentação de Lui, Theo terá um acesso de raiva e, por pouco, não levará um tapa de Lumiar

Theo (Emilio Dantas) terá um acesso de raiva e, por pouco, não levará um safanão de Lumiar (Carolina Dieckmann) em “Vai na Fé”. A advogada ficará furiosa com o tom de deboche e grosseria do seu amante com Dora (Claudia Ohana).

Será a mística, aliás, que impedirá a filha de virar a mão no rosto de Theo. “Não ergue a voz pra minha mãe!“, gritará a advogada.

A confusão acontecerá no capítulo desta quinta-feira (15) da novela das sete da Globo. Lumiar e Theo estarão na pousada da família dela para a inauguração de um teatro para Dora, que está aproveitando sua doença para realizar todos os seus sonhos.

Então, Theo, mais afastado, bocejará vendo Dora, Fábio (Zécarlos Machado), Lumiar e Jade (Eloise Yamashita) jogando. A hippie comentará, rindo: “Esse bocejo é sono ou tédio?”. “Que é que você acha?”, responderá o cafajestes. Lumiar não gostará do tom de Theo, mas apenas olhará séria para ele.

Dora chamará o genro para jogar com eles, e o bandido será grosseiro hovamente: “Se mudarem pra pôquer a dinheiro, tô dentro“. Lumiar tentará fazer Theo mudar de humor: “O Theo ainda não entendeu o astral do refúgio”.

“Até outro dia, você tinha coceira só de ouvir falar nesse ‘astral“, soltará o mau- caráter. A loira olhará para Dora, carinhosa, e dirá que mudou: “A gente muda e aprende a amar tudo o que tem a ver com esse lugar, o lugar que deu meu nome”.

Ator José Loreto (Foto: Reprodução)

Theo provoca Lumiar

Assim, nessa hora, Theo chegará perto do ouvido de Lumiar e cantará, provocativo, parte da música que sempre odiou em “Vai na Fé”. “Nem essa música me irrita mais, acredita?”, falará a criminalista. O ex-marido de Clara (Regiane Alves) não gostará. “O que vocês fizeram com ela? Lavagem cerebral?“.

Entretanto, Dora e Fábio vão sorrir, e Lui Lorenzo (José Loreto) pegará o violão. “Ainda bem que essa música não te irrita mais. Fiquei um tempão ensaiando pra você”, falará o cantor, que está encantado pela ex-irmão.

Então, Lui tocará uma versão romântica da música Lumiar e todos -exceto Theo, claro- acompanharão o artista, cantarolando baixinho. O bandido se irritará e arrancará o violão do ex-namorado de Sol (Sheron Menezzes) em “Vai na Fé”: “Tá bom, chega! Vamos voltar pro século 21!”.

Dessa forma, Lui ficará enfezado e Fábio avisará que na casa dele ninguém interrompe um artista. Theo ofenderá o cantor, e Lumiar mandará o amante parar de falar. “Eu tô de saco cheio de tanto namastê!”, gritará Theo. “Ninguém é obrigado a ficar onde se sente mal!”, dirá Dora.

Sol (Sheron Menezzes) em "Vai na Fé" (foto: Reprodução/ Globo)
Sol (Sheron Menezzes) em “Vai na Fé” (foto: Reprodução/ Globo)

Theo ficara agressivo

De repente, agressivo, o bandido vai se virar para Dora: “Tá me expulsando daqui, Dora? É isso?“. Então, , Lumiar se colocará entre Theo e Dora, furiosa, e dirá que ninguém levanta a voz para a mãe dela.

Assim, o crápula olhará para Lumiar, decepcionado e raivoso: “Você nunca gostou disso aqui! Dessa palhaçada! Isso é o quê? Culpa porque sua mãe tá doente?”.

Então, Lumiar vai se preparar para estapear Theo, mas Dora segurará o braço da filha: “Não. Por favor”. O abusador sairá irritado, derrubando as cartas dos jogadore e deixando um clima horrível.

Criada e escrita por Rosane Svartman, “Vai na Fé” é a atual novela das sete da Globo. A trama será substituída por “Fuzuê”, de autoria de Gustavo Reiz.

Orfeu manda a real para Theo em "Vai na Fé" (Foto: Reprodução/ Globo)
Theo em “Vai na Fé” (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.