Você sabia? Ator que fez Tonho da Lua em Mulheres de Areia perdeu esposa novo e com três filhos


Marcos Frota deu vida para o personagem Tonho da Lua de Mulheres de Areia (Foto: Reprodução/Globo)

Marcos Frota também conhecido como Tonho da novela Mulheres de Areia tem uma história forte em sua vida

Um dos personagens mais marcantes de Marcos Frota é o Tonho da Lua que fez parte da novela Mulheres de Areia. A trama de 1993 será reprisada na Globo depois que Chocolate com Pimenta acabar. Trama que, inclusive, curiosamente também tem o ator no elenco.

O ator Marcos Frota tem um fato notável em sua vida que aconteceu no início dos anos 90. Acontece que ele perdeu a sua primeira esposa, Marcos foi casado com Cibele Ferreira por 17 anos. Ela faleceu justamente em 1993.

“Ela faleceu em um acidente de carro, mas a ela eu devo a formação do meu caráter, a escolha da minha profissão. Eu vivi uma história de amor que me alimenta até hoje”, revelou o ator certa vez no Encontro quando era apresentado por Fátima Bernardes.

Marcos Frota com Cibele teve três filhos: Amaralina, Apoena e Tainã. Desde o falecimento da esposa ele teve que assumir a responsabilidade de criá-los.

Marcos Frota, Cibele e os filhos (Foto: Reprodução)
Marcos Frota, Cibele e os filhos (Foto: Reprodução)

Por onde anda Marcos Frota?

Atualmente o ator está mais envolvido em seus projetos voltados para o circo. Ele está imenso nesse mundo, inclusive, no ano de 2022 Marcos lançou o livro: Paya – Eterna arte de Paiaçar.

No entanto, a carreira de Marcos Frota já tem quase cinco décadas, ele estreou na TV em 1976 na novela O Julgamento que foi feita pela extinta TV Tupi. Ainda no mesmo ano, Frota foi para a Globo e fez a novela Escrava Isaura.

Só na emissora ele tem esse currículo: Elas por Elas, Vereda Tropical, Sassaricando, Vamp, Mulheres de Areia, A Próxima Vítima, Era Uma Vez…, O Clone, América, Ti Ti Ti e Sol Nascente de 2016.

O ator Marcos Frota nos dias de hoje
Marcos Frota atualmente (Foto: Reprodução/Instagram)