Ator se preparou para perder o emprego:”Vida que segue”


Há algum tempo, a Globo tem rescindido os acordos permanentes de vários membros de seu elenco, abrangendo uma vasta gama de artistas, incluindo inúmeros astros

Com 74 anos de idade, Tony Ramos mantém-se ativamente engajado, embora temporariamente afastado das produções de novelas.

Tony Ramos no Mais Você (Foto: Reprodução / Tv Globo)
Tony Ramos no Mais Você (Foto: Reprodução / Tv Globo)

Ele esteve presente em um capítulo da série Sob Pressão, juntamente com Irene Ravache, e na iniciativa Novelei, desenvolvida em colaboração com o YouTube.

No entanto, o intérprete faria parte do elenco de Todas as Flores, uma série criada por João Emanuel Carneiro para o serviço de streaming Globoplay. No entanto, foi substituído posteriormente por Fábio Assunção.

No ano de 2020, durante a eclosão da pandemia de Covid-19 e o consequente desligamento de diversos profissionais pela emissora Globo, Tony Ramos afirmou, em uma conversa com a jornalista Fabia Oliveira, do periódico O Dia, que não estava apreensivo quanto a uma possível rescisão de seu acordo contratual.

“As palavras receio e medo não me habituam. Eu não sou um homem de ter medos e receios. Eu sou muito realista. Os meus familiares até falam que eu sou realista demais. Não tenho medo. Pelo contrário. Eu poderia estar amanhã no veículo A, B ou C, no streaming A, B , C, D, ou nos projetos pessoais. O profissional que está há 57 anos no mercado precisa ter previsibilidade. Tem que se prevenir e isso faço há muito tempo”, explicou o ator.

Tony Ramos: “Não preciso de ajuda”

O famoso ator da Globo, Tony Ramos falou sobre sua vida pessoal e sua esposa no Altas Horas (Foto: Reprodução)
O famoso ator da Globo, Tony Ramos falou sobre sua vida pessoal e sua esposa no Altas Horas (Foto: Reprodução)

Tony Ramos expressou que, se um dia se desvincular da Globo, não estará disposto a aceitar qualquer oportunidade indiscriminada.

Além disso, frisou sua intenção de se empenhar nas artes cênicas, assumir o papel de produtor e, mesmo considerando sua idade, afirma possuir uma vasta lista de aspirações.

Durante a mesma entrevista, o artista expressou admiráveis palavras à Globo, ressaltando seu compromisso em mantê-las, mesmo que um dia não faça mais parte da emissora.

“Noventa e quatro por cento da produção da Globo é feita por mão de obra brasileira. É uma empresa que dá muito orgulho. Eu não sou dono dela, amanhã ela pode não me querer mais lá, paciência, mas eu sempre reconhecerei isso. É uma das maiores emissoras do mundo e que fala para a sua gente brasileira. Estou muito feliz lá. Se não me quiseram lá como contratado, fixo e eventualmente podem me chamar por obras ou não, tudo bem. Vida que segue”, garantiu.

Depois de ganhar notoriedade em várias produções televisivas da Tupi durante as décadas de 1960 e 1970, como Vitória Bonelli, Ídolo de Pano e A Viagem, Tony Ramos deu início à sua trajetória na Globo em 1977, através de Espelho Mágico, e desde então permaneceu fielmente ligado à emissora.

A partir desse momento, desempenhou papéis de destaque em diversas produções televisivas, tais como O Astro, Pai Herói, Baila Comigo, Selva de Pedra, Rainha da Sucata, A Próxima Vítima, Torre de Babel, Laços de Família, Cabocla, Belíssima, Passione, Guerra dos Sexos e, mais recentemente, A Regra do Jogo, Tempo de Amar e O Sétimo Guardião.

Lucas Goia

Autor(a):

Lucas Goia