trabalhadores

Trabalhadores CLTs recebem grande presente hoje (21) e pulam de alegria!

21/06/2024 às 12h00

Por: Flávia Fasanella
Imagem PreCarregada
Trabalhadores CLTs recebem grande presente e pulam de alegria! Foto: Reprodução

Com o ano de 2025 se aproximando, é prometido para sua chegada diversos feriados prolongados espalhados pelo calendário e oportunidades ótimas para descansar bastante, conhecer novos destinos e acumular lembranças inesquecíveis. Para os trabalhadores que dão duro o ano inteiro, o próximo será uma ótima oportunidade para relaxar e aproveitar ao máximo essas oportunidades.

Trabalhadores CLTs recebem grande presente e pulam de alegria!
Trabalhadores CLTs recebem grande presente e pulam de alegria! Foto: Reprodução

Vitória para trabalhadores! FGTS de R$6.220 e aumento salarial chegam juntos no fim de junho

O ano que vem será marcado por oito feriados prolongados no total, promovendo diversas possibilidades de descansar e aproveitar esse tempo para se aventurar. Alguns deles, inclusive, incluem o Carnaval, a Sexta-feira Santa e o Corpus Christi.

Aproveitando tanto viajando muito quanto ficando apenas em casa relaxando, esses dias adicionais sem trabalho demonstram uma oportunidade perfeita para escapar um pouco da rotina e aproveitar muito os momentos de folga dos trabalhadores. 

A seguir, te mostraremos os detalhes a respeito de cada data comemorativa e que dará o direito a feriados prolongados aos proletariados no ano de 2025:

Veja também

  • 1º de Janeiro – Confraternização Universal

O ano inicia com a comemoração da Confraternização Universal, que se trata de uma data especial para repensar sobre o ano que acabou de terminar e estabelecer novas metas para os próximos. É um ótimo momento para reunir familiares e amigos e prosperar com muita paz e saúde.

  • 3 e 4 de Março – Carnaval 

O Carnaval é uma das festas mais agitadas e comemoradas do país, cheia de desfiles, fantasias e muitos bloquinhos de rua. Esse é o momento para decidir qual será seu destino com antecedência e celebrar esse feriado prolongado do jeito que preferir.

  • 18 de Abril – Paixão de Cristo

A Sexta-feira Santa se trata de um feriado religioso que recorda a crucificação de Jesus Cristo. É um dia para reflexão e passar momentos em família.

  • 21 de Abril – Tiradentes

Já esse feriado homenageia Joaquim José da Silva Xavier, herói da Inconfidência Mineira.

  • 1º de Maio – Dia do Trabalho

O Dia do Trabalho comemora as conquistas dos trabalhadores e a relevância do trabalho digno na sociedade.

  • 19 de Junho – Corpus Christi

Já o Corpus Christi se trata de uma celebração da Eucaristia, que se trata de um dos sacramentos mais importantes da Igreja Católica. É um dia essencial para participar de procissões, missas e eventos religiosos.

  • 7 de Setembro – Independência do Brasil

A data da Independência do Brasil em 1822 é celebrada com desfiles cívicos, shows pirotécnicos e a chance de aprender mais a respeito da história do nosso país.

  • 12 de Outubro – Nossa Senhora Aparecida

Essa data é totalmente dedicada para a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

  • 2 de Novembro – Finados

O Dia de Finados é homenageado para a memória daqueles que já se foram. É ideal para a visita de cemitérios, a fim de ir até túmulos de entes queridos e prestar homenagens e pensamentos a eles.

  • 15 de Novembro – Proclamação da República

Esta data foi marcada em 1889 e é homenageada com a realização de eventos cívicos, visitas a museus e a chance de entender melhor a respeito da história do país também.

NOVA LEI entra em vigor em JUNHO de 2024 para estes trabalhadores que possuem conta no FGTS

Trabalhadores CLTs recebem grande presente e pulam de alegria!
Trabalhadores CLTs recebem grande presente e pulam de alegria! Foto: Reprodução
  • 20 de Novembro – Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra

Este feriado é totalmente dedicado para a reflexão a respeito da importância da luta contra o racismo e a valorização da cultura afro-brasileira.

  • 25 de Dezembro – Natal 

O Natal representa o nascimento de Jesus Cristo e a relevância da paz, do amor e da união das famílias nessa data.

CLT
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.