Astro de Os Trapalhões fez loucura parar perder 20 quilos e acabou morrendo

28/03/2023 às 8h05

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Astro de Os Trapalhões fez loucura parar perder 20 quilos e acabou morrendo (Foto: Reprodução)

O programa de humor Os Trapalhões, marcou a infância de muitas pessoas ao redor do Brasil, porém, alguns dos atros do programa já morreram

A princípio, Os Trapalhões surgiu em 1966, com um outro nome, e ficou no ar até 1995, como um típico programa humorístico que começou a ser apresentado na antiga TV Tupi. A produção inicialmente era feita ao vivo e tinha 3 horas de duração.

Em março de 1977, Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias foram contratados pela TV Globo para levar para a emissora Os Trapalhões, programa de grande sucesso da TV Tupi. Contudo, nos 18 anos seguintes, o grupo se afirmaria como um ponto de referência no humor nacional e conquistaria lugar de honra no panteão da televisão brasileira.

No programa, os quatro Trapalhões opõem-se a inimigos ou a si mesmos em disputas e pregam peças em outras pessoas. Entre outras palhaçadas, os amigos sempre unem forças para chegar a um objetivo comum.

Como resultado, o sucesso do programa foi tamanho que consagrou os atores, antes desconhecidos do grande público. Contudo, algumas personalidades que faziam parte do elenco do programa já faleceram.

Confira a lista:

Roberto Guilherme

Veja também

Ator de Os Trapalhões Roberto Guilherme (Foto: Reprodução, Globo)

Como Sargento Pincel, Roberto contracenava com o personagem Soldado 49, interpretado por Renato Aragão. A cabeça raspada, surgiu no programa, com o ator tendo os cabelos raspados em uma esquete humorística. Porém, o ator estava fazendo tratamento contra um câncer e estava na segunda fase da quimioterapia contra a doença, quando morreu.

Tião Macalé

Ator de Os Trapalhões Tião Macalé (Foto: Reprodução, Globo)

Ator, músico e humorista, tinha o bordão “ih, nojento, tchan” como marca registrada. Morreu em 26 de outubro de 1993, aos 66 anos, vítima de infecção pulmonar. Anteriormente, já enfrentava problemas de saúde desde o ano anterior.

Antônio Carlos Bernardes Gomes (Mussum)

Ator Antônio Carlos Bernardes Gomes (Mussum) (Foto: Reprodução, Globo)

Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, era humorista, ator, músico, cantor e compositor brasileiro, e nasceu em 1941. Durante alguns anos serviu na Força Aérea Brasileira e somente após esse período é que ele iniciou a carreira artística, tocando em um grupo de samba. Contudo, o artista faleceu em 1994, aos 53 anos, vítima de complicações após um transplante de coração. O corpo foi sepultado em São Paulo.

Jorge Lafond

Ator Jorge Lafond (Foto: Reprodução, Globo)

Antecipadamente, o ator, humorista e dançarino participou de diversos humorísticos, como Viva o Gordo e Os Trapalhões, se destacando especialmente em A Praça é Nossa, onde fazia o papel de Vera Verão. Porém, Lafond morreu em 28 de dezembro de 2002, aos 50 anos. Era hipertenso e tinha problemas cardíacos.

O triste fim de uma lenda

Mauro Faccio Gonçalves (Zacarias)

Ator de Os Trapalhões Mauro Faccio Gonçalves (Zacarias)(Foto: Reprodução, Globo)

Por fim, conhecido como Zacarias, Mauro foi um ator, humorista e locutor de rádio. Nascido em Minas Gerais, em 1934, o ator nasceu em uma família humilde no interior do estado e antes de se tornar famoso trabalhou como vendedor de sapatos e em uma fábrica de café. Então, no final dos anos 80, Mauro decidiu iniciar uma dieta a base de remédios e conseguiu perder cerca de 20 quilos. Porém, o que ele não esperava eram as consequências negativas que isso trouxe para o seu corpo. Faleceu em 18 de março de 1990, aos 56 anos, de insuficiência respiratória.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.