Sem Silvio Santos, futuro do SBT nas mãos das filhas do apresentador é incerto e triste notícia é confirmada


Silvio Santos, dono do SBT (Foto: Reprodução, SBT)
Silvio Santos, dono do SBT (Foto: Reprodução, SBT)

O SBT, que agora é quase comando pelas filhas de Silvio Santos, passa por sérios problemas que pode afetar o futuro da emissora

A emissora SBT vem enfrentando um momentos bastante difícil que pode afetar o futuro do canal. Todos sabem que Silvio Santos sempre foi a grande figura que atraia os olhos do público para a emissora, mas sem a sua presença, as coisas estão ficando difíceis.

A audiência que o SBT registrou nesta quarta-feira caiu como uma bomba na Anhanguera. Na média 24h, a emissora marcou apenas 2,5, o equivalente a 7,5% do mercado. À sua frente, a Globo registrou 11,4 pontos (33,5% de share) e plataformas digitais com 6,6 de média (19,5%). A Record 4,4 pontos (13%) e PayTV com 2,7 pontos (7,9%). Mas, o SBT ganhou da Band, que ficou com 1,3 de média (3,9%).

E a culpa não pode ser atribuída somente à grade da tarde porque a faixa noturna também sofreu com futebol na Globo e A Fazenda na Record. Na média/noite (18h às 24h) o sBT marcou 3,9 pontos, o equivalente a 7% do público deste horário. A Globo liderou com 21,2 pontos (37,4%), o streaming vem logo na sequência com 10,3 de média (18,1%) e a Record registra 7,1 pontos (12,6%). Os canais pagos também ultrapassaram a emissora com 5,2 de média (9,2%). Nesta faixa, a Band fica com 2,2 pontos (3,9%).

Silvio Santos é dono do SBT (Foto: Reprodução, SBT)
Silvio Santos é dono do SBT (Foto: Reprodução, SBT)

Diante dos números que caem constantemente e só agravam a crise de audiência, no mercado são muitas as pessoas que afirmam que o SBT não pode concentrar seus esforços somente nas estreias de 2024. Executivos e publicitários afirmam que é fundamental combater o pensamento de que este ano está perdido e que a retomada será ano que vem.

Será o fim da emissora?

Além disso, no mercado são muitos os que afirmam que o SBT vai errar se apostar muito em influenciadores e nomes pouco conhecidos do público da televisão, mas famosos na internet. Acreditam também que resgatar formatos e nomes do passado, até mesmo os consagrados que garantiam enormes audiências para a emissora, só reforçará a ideia de que o SBT vive da memória da Era de Ouro da empresa, onde reinava absoluta como vice-líder e incomodava a Globo.

Apresentador Silvio Santos (Foto: Reprodução, SBT)
Apresentador Silvio Santos (Foto: Reprodução, SBT)

Nos bastidores da emissora há quem afirme que na semana que vem a TV de Silvio Santos estará no centro do noticiário. Isso, com o anúncio de novos artistas para os projetos em desenvolvimento. A aposta é que o SBT tire um grande nome de uma das concorrentes para mexer com o mercado.