Túmulo de Dercy Gonçalves foi aberto, anos após morte, para revelação se corpo foi enterrado de pé


Túmulo de Dercy Gonçalves foi aberto e descoberta impressionou o Brasil (Foto Reprodução/Montagem)

Uma curiosidade “mórbida” mobilizou a mídia a ir atrás da verdade sobre o túmulo de Dercy Gonçalves

Dercy Gonçalves tornou-se um dos nomes mais relevantes da televisão brasileira, ela dedicou uma vida inteira ao teatro, e a levar alegria para os lares brasileiros por meio de programas  humorísticos.

A atriz nos deixou no dia 19 de julho, de 2008, vítima das complicações de uma pneumonia grave, que evoluiu para uma sepse pulmonar e insuficiência respiratória. Antes de falecer, a humorista pediu para que seus familiares a enterrassem de pé para que, segundo ela mesma disse, pudesse “continuar sua caminhada depois da morte”.

Dercy Gonçalves Marcou gerações, pode se dizer que ela é um verdadeiro ícone da televisão brasileira (Foto Reprodução/Internet)
Dercy Gonçalves Marcou gerações, pode se dizer que ela é um verdadeiro ícone da televisão brasileira (Foto Reprodução/Internet

Em 2013, o “Jornal O Globo“, confirmou que os familiares posicionaram o caixão de Dercy Gonçalves de pé na sepultura em Santa Maria Madalena, na região Centro Norte Fluminense.

Além disso, o corpo da atriz foi colocado sob uma pirâmide de vidro. Uma curiosidade é que o local havia se tornado uma atração turística da cidade. Porém, ao longo dos anos, muitos questionaram se Dercy Gonçalves realmente havia sido colocada de pé na sepultura.

Para saciar essa curiosidade, um tanto “mórbida”, no ano de 2016, Gugu Liberato decidiu dar fim ao mistério e mostrou imagens do túmulo na televisão:

“O fim de um mistério: é lenda ou verdade que a atriz foi sepultada de pé? Até a filha da humorista estava curiosa para saber a resposta” -Dizia a chamada da Record.

Na ocasião, Gugu Liberato descobriu que o caixão de Dercy Gonçalves estava na horizontal. Durante a reportagem, o apresentador revelou que a mudança foi feita por Magdala Feijó, que fez questão de se explicar para a Record.

De acordo com a amiga da humorista, o túmulo de Dercy Gonçalves foi aberto logo após o enterro. Isso porque, uma equipe do Sul, responsável pelo funeral da atriz, fez a lacração errada e teve que reabrir o túmulo para fazer reajustes. Por conta disso, Magdala Feijó decidiu deixar o túmulo de Dercy Gonçalves na horizontal.

“Fiquei com pena e mandei deitar o caixão. Pensei: ‘Vamos deixar ela descansar em paz’” -Explicou ela.

Túmulo de Dercy Gonçalves - Foto: Reprodução
Túmulo de Dercy Gonçalves foi reaberto para desvendar uma curiosidade sobre a forma como a veterana foi enterrada (Foto reprodução;Montagem/Internet)

 

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....