Tumulto e verdadeira pancadaria marcaram enterro de estrela de “Mulheres de Areia”: “Sanguessugas, vermes”


Artista faleceu após doença grave (Foto: Reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)
Artista faleceu após doença grave (Foto: Reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)

O ator participou de “Mulheres de Areia” e vários folhetins da Globo, porém uma grave doença tirou sua vida

O ator  José Irving Santana, que brilhou em vários folhetins da Globo nos anos 80 e 90. O artista viu a fama chegar de forma arrebatadora em 1993, quando deu vida ao personagem Zé Luiz, no remake de “Mulheres de Areia”.

Além dessa novela, o ator também brilhou no remake de A Viagem, exibida em 1994. Na trama, o astro viveu o famoso Zeca. Entretanto, após esses trabalhos na Globo, o famoso passou a receber menos convites.

Prova disso é que ele fez somente participais especiais em outras produções da emissora.

Porém, o maior problema ainda estava por vir. Inesperadamente, José Irving descobriu uma doença e chegou a ser internado em um hospital do Rio de Janeiro com quadro de pancreatite.

Na época, ele já chegou na unidade hospitalar em uma situação delicada e com um quadro avançado e grave de acordo com informações do TV Foco.

Devido à complicação do caso, os médicos não pensaram duas vezes antes de submeter o ator a uma cirurgia às pressas.

Mas, apesar dos cuidados rigorosos, o ex-contratado da Globo não teve jeito e faleceu precocemente em função do quadro hemorrágico em 2006, de forma precoce aos 41 anos.

Ator José Irving (Foto: Reprodução)
Ator José Irving (Foto: Reprodução/ Globo)

Velório conturbado

De acordo com os profissionais de saúde, José Irving foi vítima de falência múltipla dos órgãos e insuficiência respiratória.

Em meio às lágrimas e pessoas inconformadas, o que deveria ser um momento de despedida transformou-se em confusão.

O fato é que os familiares do ator ficaram furiosos com a presença da imprensa, o que seria completamente normal, visto que ele era famoso e partiram para agressão.

“Vocês são sanguessugas, uns vermes”, detonou um parente do ator.

Vale destacar que o principal motivo da indignação foi pelo fato das poucas oportunidades que o artista teve na Globo para atuar em novos trabalhos, depois de ter brilhado nas telinhas.

Ator José Irving (Foto: Reprodução)
Ator José Irving fez parte de “Mulheres de Areia” (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.