Últimas Notícias

TV Gazeta tem dia turbulento, cancela programa e abala funcionários com demissão em massa


Regiane Tápias teve seu programa na TV Gazeta cancelado (Foto: Divulgação)

Demissões em massa na TV Gazeta: programa de destaque é cancelado e espaço vendido para a Igreja Universal

A TV Gazeta anunciou o encerramento do programa Revista da Cidade, como parte de seus esforços para se adaptar à nova realidade econômica.

Essa medida resultará em demissões em massa em todos os departamentos da emissora. A decisão tem como objetivo ajustar os gastos da empresa, porém, gerou tristeza entre alguns colaboradores, incluindo este colunista.

+ SBT faz reviravolta na programação, volta com o Bom Dia & Cia e define futuro de Marcão do Povo

O Revista da Cidade, que está no ar há mais de 11 anos, contou com a participação do colunista Gabriel Perline, do IG, durante 5 anos, compartilhando o palco com a apresentadora Regiane Tápias.

A atração era conhecida por sua atmosfera positiva e contava com uma equipe talentosa e criativa, capaz de superar as limitações financeiras e criar um programa de destaque na grade da TV Gazeta.

Veja também

Ainda segundo Perline, o encerramento do Revista da Cidade resultará em demissões em diversos setores. Embora não sejam divulgados os nomes dos profissionais afetados neste momento, espera-se que a maioria seja notificada após a conclusão da edição desta sexta-feira, às 12h30.

+ Globo suspende protocolo e surpreende com transmissão ao vivo de julgamento de Bolsonaro

Além da equipe de produção e direção do programa, outros departamentos serão impactados, incluindo profissionais de cabelo e maquiagem, figurino, cozinha, cinegrafistas e equipe técnica em geral.

A escolha de realizar as demissões no último dia útil do mês tem o objetivo de zerar a folha de pagamento e evitar possíveis pendências tributárias no próximo mês.

Os colaboradores agendados para participar de quadros e entrevistas na próxima semana estão sendo informados sobre o cancelamento de suas participações. Por exemplo, uma culinarista que fazia parte da programação recebeu a notificação de suspensão de sua entrada no programa.

Regiane Tápias segue contratada pela TV Gazeta
Regiane Tápias segue contratada pela TV Gazeta (Foto: Reprodução)

Apresentadora vai continuar na emissora

Apesar das demissões em massa, a apresentadora Regiane Tápias não será afetada. Pelo contrário, ela deverá ser anunciada em breve como a nova apresentadora do programa Mulheres, substituindo Regina Volpato, que já acertou sua saída da emissora. Regiane encontra-se de férias e retornará ao trabalho somente na segunda quinzena de julho.

+ Manoel Soares quebra o silêncio, surge em vídeo e se manifesta sobre saída polêmica da Globo

A TV Gazeta planeja realocar alguns profissionais da equipe do Revista da Cidade em vagas disponíveis em outras atrações. O programa Mulheres, atualmente dirigido por Rosyres Oppido, receberá alguns desses profissionais, aproveitando suas habilidades e conhecimentos. Rosyres, por sua vez, anteriormente era responsável pela direção do programa que será encerrado.

Para ocupar o horário que era destinado ao Revista da Cidade, a TV Gazeta optou por vender o espaço para a Igreja Universal do Reino de Deus. Essa decisão tem o objetivo de equilibrar as finanças da emissora diante da nova realidade econômica.

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.