Vai na Fé: Clara tem ação inesperada no julgamento de Theo e é escorraçada pelo Juiz


Clara e Theo em Vai na Fé
Clara e Theo em Vai na Fé (Foto: Reprodução/Globo)

Clara se envolve em escândalo em Vai na Fé e é obrigada a se retirar de julgamento na novela das sete da Globo

Em Vai na FéClara (Regiane Alves) protagonizará um incidente semelhante ao de Theo (Emílio Dantas), causando um escândalo momentos antes de seu depoimento crucial para esclarecer os fatos sobre o acusado. Infelizmente, essa atitude irrita o juiz responsável pelo caso.

Diante da situação, o magistrado decide dispensar a testemunha, e a escorraça do tribunal. Com isso acontece uma revolta generalizada entre as outras vítimas do principal antagonista da novela nas nove da Globo.

Segundo Marcos Henderson, do Diário 24h, Clara não conseguirá conter sua indignação, e acabará desferindo algumas verdades na cara de Theo. Apesar de poder evitar a confusão, e manter sua consciência tranquila na missão de expor as maldades de seu ex-marido, a intensidade das emoções falará mais alto.

Clara em Vai Na Fé (Foto: Reprodução, Globo)
Clara em Vai Na Fé (Foto: Reprodução, Globo)

O estresse será desencadeado por uma discussão entre a ex-modelo e Helena (Priscila Steinman), que ainda não consegue compreender algumas perspectivas suaves de sua namorada, sobretudo em relação ao longo período de violência doméstica que enfrentou.

A decisão do juiz provoca uma reação intensa por parte das vítimas, que percebem mais uma vez a dificuldade de fazer com que o discurso das mulheres seja levado a sério. Apesar de várias vítimas testemunharem terem sido cruelmente abusadas por Theo, ninguém parece estar disposto a reconhecer a verdade.

Este aspecto, aliás, é um dos elementos mais realistas e cativantes do enredo criado pela dramaturga Rosane Svartman, que conseguiu retratar de forma criativa a dura realidade enfrentada por inúmeras vítimas em todo o mundo.

Personagem Clara na novela Vai Na Fé (Foto: Reprodução, Globo)
Personagem Clara na novela Vai Na Fé (Foto: Reprodução, Globo)

Capítulo 145 – Segunda, 03 de julho