Vai Na Fé: Sol encontra testemunha do dia em que foi drogada e violentada por Theo


Sol (Sheron Menezzes) em Vai na Fé (Foto: Reprodução/TV Globo)
Sol (Sheron Menezzes) em Vai na Fé (Foto: Reprodução/TV Globo)

Sol conhece outra vítima de Theo e isso vai mudar muitas coisas nos próximos capítulos da novela Vai na Fé

Em Vai na Fé, Sol (Sheron Menezzes) terá um sonho profético e descobrirá o local que uma testemunha a viu em situação caótica do dia que foi violentada por Theo (Emílio Dantas), há 20 anos. Ela, então, procurará a senhora, revelará o que aconteceu com ela no trágico dia e pedirá que a ajude a testemunhar contra o vilão: “Pelo amor de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo, nos ajude a acabar com esse pesadelo”, dirá a protagonista. As informações são do portal Artebliz.

A princípio, Sol cairá num sono profundo e, na sequência, terá um sonho com sua versão mais jovem. A Sol do presente perguntará a Sol do passado que aconteceu: “Eu não sei. Eu tava com o Theo, bebendo, passei mal. Ele falou que ia me ajudar…”. A Sol adulta, entretanto, explicará que ela só vai entender que foi vítima de um estupro daqui a alguns anos. “Mas ele vai pagar por isso”.

Ben e Sol se unem em "Vai na Fé" (Foto: Reprodução/ Globo)
Ben e Sol se unem em “Vai na Fé” (Foto: Reprodução/ Globo)

Graças ao sonho, a Sol adulta perceberá o local que está e notará uma janela aberta em que uma senhora de óculos assiste TV e borda um pedaço de pano. A jovem, então, apontará para a Sol do presente, que a agradecerá e a abraçará. Nesse momento, Ben (Samuel de Assis) chegará para acordá-la e a dançarina dirá sobre o seu sonho profetico: “O Senhor acaba de me mandar um sinal”.

Um sonho que revelou tudo

Em cenas seguintes, Sol chegará a tal rua e a casa que viu em seus sonhos. Ela, então, verá a senhora de óculos na mesma posição do seu sonho, mas 20 anos mais velha, costurando. A personagem de Sheron Menezzes abordará a senhora, contará sua história, mas a veterana não se recordará de nada. Ben, por outro lado, dará a ideia de procurar Janaína (Tulanih), outra vítima do Theo, e saber se ela reconhece aquele lugar.

Theo e Lui se estranham em em "Vai na Fé" (Foto: Reprodução/ Globo)
Theo e Lui se estranham em em “Vai na Fé” (Foto: Reprodução/ Globo)

No outro dia, Janaína acompanhará Sol e Ben. Diante das duas vítimas, Rosário se lembrará da trágica noite, 20 anos atrás. A velha afirmará que assistia à novela Esperança quando ouviu uma arruaça na rua e resolveu reclamar do barulho. Irritada, ela vê Theo jovem rindo alto, com uma garrafa na mão, conduzindo Sol jovem, cambaleante para uma casinha. A senhora apontará para a foto que a Sol adulta lhe mostra da juventude. “Era você, não era? Com um rapaz meio loiro, de barba, ria alto. Fazia um barulho”.