Vai na Fé: Sonho revelador vira arma na mão de Sol para acabar com Theo


Sol (Sheron Menezzes) em "Vai na Fé" (foto: Reprodução/ Globo)
Sol (Sheron Menezzes) em "Vai na Fé" (foto: Reprodução/ Globo)

Sol terá ajuda de seu subconsciente para provar o crime de Theo em “Vai na Fé”

Sol (Sheron Menezzes) terá ajuda de seu subconsciente para provar o crime de Theo (Emilio Dantas) em “Vai na Fé”.

Após depor contra o vilão no tribunal, a dançarina contará com um sonho revelador que poderá mudar o rumo do processo.

Dessa forma, uma nova testemunha acabará encontrada para comprovar que a mocinha acabou dopada pelo crápula na juventude. A audiência para decidir o futuro do contrabandista irá ao ar durante toda a próxima semana.

Assim, a sessão terá paralisações que farão a fase de tribunal da novela das sete durar vários capítulos. Acabará em um desses intervalos que Sol terá uma revelação em “Vai na Fé”.

Contudo, na cena que irá ao ar no dia 29, a protagonista tirará um cochilo no sofá da casa de Bruna (Carla Cristina Cardoso) e voltará à época em que foi abusada por Theo. Imagens distorcidas de Sol jovem na noite em que acabou vítima serão mostradas.

“Ela está desorientada, olha para os lados e não reconhece onde está. Olha para cima, olha para o céu, a luz do dia a ofusca. Olha para baixo e toca o próprio corpo, as roupas esgarçadas pela violência“, diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores em “Vai na Fé”.

Jenifer (Bella Campos) e Sol (Sheron Menezzes) em "Vai na Fé" (foto: Reprodução/ Globo)
Jenifer (Bella Campos) e Sol (Sheron Menezzes) em “Vai na Fé” (foto: Reprodução/ Globo)

Sol tentará encontrar testemunha

Assim, Sol atual encontrará sua versão jovem no sonho. “Meu Deus, o que aconteceu com você?”, perguntará a mais velha. “Eu não sei. Eu tava com o Theo, bebendo, passei mal. Ele falou que ia me ajudar”, responderá a personagem do passado, interpretada por Jê Soares.

Então, a protagonista explicará para sua versão adolescente que sofreu um abuso, na cena que representará o conflito que ela vive desde então.

Não. A culpa é minha, eu que não devia ter bebido, deixado…“, retrucará a jovem. “Você só vai entender que foi vítima daqui a muitos anos. Mas ele vai pagar por isso“, prometerá a mãe de Jenifer (Bella Campos) em “Vai na Fé”.

Dessa forma, a revelação virá em seguida, quando Sol olhar em volta pelo bairro e conseguir identificar uma senhora assistindo TV enquanto borda. A mocinha perceberá que acabou vista pela vizinha na noite do crime e acordará obstinada a encontrá-la.

“O Senhor acaba de me mandar um sinal“, comentará ela ao acordar. “Como assim?”, perguntará Ben (Samuel de Assis).

“Eu vi a rua onde tudo aconteceu. Se a gente andar por lá, eu vou achar onde foi!“, confiará Sol, que encontrará a mesma senhora de 20 anos antes e conseguirá convencê-la a ser testemunha do caso.

Vai Na Fé: Ben encontra carta que Sol escreveu quando mais nova (Foto: Reprodução, Globo)
Ben e Sol em Vai Na Fé (Foto: Reprodução, Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.