Confira o enorme patrimônio que Lázaro Ramos acumulou com anos de TV, cinema e teatro


Veja o enorme patrimônio que Lázaro Ramos acumulou (Foto: Reprodução, Roda Viva)
Veja o enorme patrimônio que Lázaro Ramos acumulou (Foto: Reprodução, Roda Viva)

Entre novelas, séries, filmes e peças de teatro, o ator Lázaro Ramos vive uma vida de fazer inveja, aproveitando os milhões que acumulou durante seus vários anos de trabalho

Luís Lázaro Sacramento Ramos. Este é o nome completo do ator que nasceu em Salvador no dia 1º de novembro de 1978. Desde criança estudou teatro na escola e, aos 15 anos, entrou para o grupo Bando de Teatro Olodum, formado apenas por atores negros.

Nos primeiros anos como ator, Lázaro fez uma série de peças com o Bando, como “Ó Paí Ó” (1993) e posteriormente virou um filme, em 2007, e, no ano seguinte, uma série da TV Globo. O ator foi muito reconhecido pelo papel do Foguinho, na novela “Cobras & Lagartos” (2006), e indicado para o Emmy International Awards, em 2007. A lista de trabalhos de Lázaro em novelas, seriados e cinema é extensa.

Lázaro Ramos (Foto: Reprodução, Globo)
Lázaro Ramos (Foto: Reprodução, Globo)

Além de ator, Lázaro também é apresentador. Desde 2006, está no comando do programa “Espelho”, no pago Canal Brasil. Em 2010, esteve no comando do quadro “O Curioso” no “Fantástico”, e, no mesmo ano, ele também se lançou como autor de um livro infantil em “A Velha Sentada”. O ator é embaixador da Unicef e um dos criadores do projeto social “Ler é Poder”, de estímulo à leitura, em Salvador.

A fortuna ao lado da esposa

Sendo um dos maiores atores dessa geração, Lázaro Ramos tem uma fortuna acima de 200 milhões de reais. O ator possui investimentos fora do ramo da televisão e cinema.

Recentemente, o casal Lázaro Ramos e Taís Araújo colocou à venda a mansão deles, localizada no Humaitá, Zona sul do Rio de Janeiro. Pelo imóvel de dois andares, quatro suítes, piscina e quatro vagas na garagem, os atores pedem a quantia de R$ 5,9 milhões.

Lázaro Ramos e Taís Araújo (Foto: Reprodução, Globo)
Lázaro Ramos e Taís Araújo (Foto: Reprodução, Globo)

A casa ainda é descrita com escritório, quatro suítes, sendo uma master com closet e dois banheiros, e uma suíte com varanda. E não para por aí, o imóvel ainda tem hall, sala em três ambientes com área externa integrada, pátio interno, dois lavabos sala de estar/TV que se comunica com ampla cozinha. Uma escada linear leva ao segundo pavimento. A área externa da casa possui piscina, com vista fantástica, espaço gourmet, quarto de hóspedes e é toda cercada por jardim.

Juntos desde 2004 e casados desde janeiro de 2007, Lázaro e Taís Araújo têm dois filhos. O primeiro nasceu em 2011 (João Vicente) e a segunda em 2015 (Maria Antônia). A atriz teve algumas complicações em outras gestações e já decidiu que não terá mais filho.