Situação difícil: Veja o que aconteceu com o “Mascarado” de “A Viagem”
29/10/2022 às 12h03
Breno Moroni Girão Barroso, O Mascarado de “A Viagem” passou por situações difíceis na Pandemia
Vocês lembram do Mascarado? Uma figura icônica da novela A Viagem, novela de 1994 da Globo, que alegrava a todos na trama com suas performances de rua e irreverência. Por trás do personagem misterioso e divertido, existia um ator e o nome dele é Breno Moroni Girão Barroso.
O ator nasceu em 6 de fevereiro de 1954 e se formou em artes cênicas em 74, vale mencionar que neste ano o Brasil estava em plena ditadura militar, o que não deve ter sido fácil para ele, devido as censuras que a arte e a música eram submetidas na época.
Porém, o ator participou de inúmeras peças teatrais, cinema e televisão. Breno também é dramaturgo, mímico, artista circense, professor de interpretação, dublê, locutor e radialista, entre outras ocupações no meio artístico. Em 1983 ele ficou conhecido por estrear na novela “Champangne” da Globo, em mais uma célebre criação de Hans Donner e sua equipe.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Vida de Mascarado em “A Viagem”
Em 1994, o ator recebeu o que viria a ser o seu papel de maior destaque na Tv Brasileira, por conta da sua vasta experiência como mimico, mágico e até mesmo equilibrista, o papel do “Mascarado” em “A Viagem”, novela da Globo, lhe caiu como uma luva.
Como mencionamos anteriormente, o Mascarado, encantava a todos na trama fazendo números de rua, e por trás daquele mistério todo, existia um homem que tinha passado por poucas e boas, o “Adonaí”.
Por onde ele anda hoje?
Atualmente Breno Moroni tem 68 anos, se firmou em Campo Grande desde 2019, e tem “girado” o mundo com suas atuações teatrais. Porém por conta da Pandemia da Covid 19, que assolou o Brasil e o mundo, Breno gravou vídeos aonde mostrou como tem sobrevivido a essa queda. Em uma ocasião ele fez uma declaração comovente ao site “Campo Grande News” : “Nós só tínhamos, basicamente, a linguagem teatral para se manifestar, de repente perdemos nosso palco”
E completou:
“Estou em um dos momentos mais complicados da minha vida, sempre me virei, nunca fiquei esperando por nada, mas a situação é tão complicada que por mais que eu busque, não encontramos nada”
Tudo indica que o Breno Moroni vive de teatro até os dias atuais. Vive com o pé na estrada e leva a arte em vários cantos do Brasil.