Situação difícil: Veja o que aconteceu com o “Mascarado” de “A Viagem”


Veja por onde anda o "Mascarado" da novela "A Viagem" da Globo (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Veja por onde anda o "Mascarado" da novela "A Viagem" da Globo (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Breno Moroni Girão Barroso, O Mascarado de “A Viagem”  passou por situações difíceis na Pandemia

Vocês lembram do Mascarado? Uma figura icônica da novela A Viagem, novela de 1994 da Globo, que alegrava a todos na trama com suas performances de rua e irreverência. Por trás do personagem misterioso e divertido, existia um ator e o nome dele é Breno Moroni Girão Barroso.

O ator nasceu em 6 de fevereiro de 1954 e se formou em artes cênicas em 74, vale mencionar que neste ano o Brasil estava em plena ditadura militar, o que não deve ter sido fácil para ele, devido as censuras que a arte e a música eram submetidas na época.

Porém, o ator participou de inúmeras peças teatrais, cinema e televisão. Breno também é dramaturgo, mímico, artista circense, professor de interpretação, dublê, locutor e radialista, entre outras ocupações no meio artístico. Em 1983 ele ficou conhecido por  estrear na novela “Champangne” da Globo, em mais uma célebre criação de Hans Donner e sua equipe.

 

Vida de Mascarado em “A Viagem”

Em 1994, o ator recebeu o que viria a ser o seu papel de maior destaque na Tv Brasileira, por conta da sua vasta experiência como mimico, mágico e até mesmo equilibrista, o papel do “Mascarado” em “A Viagem”, novela da Globo,  lhe caiu como uma luva.

Como mencionamos anteriormente, o Mascarado, encantava a todos na trama fazendo números de rua, e por trás daquele mistério todo, existia um homem que tinha passado por poucas e boas, o “Adonaí”.

O "Mascarado" marcou a história da Tv Brasileira, com seus números circences e teatrais em "A Viagem" novela da Globo de 1994 (Foto Reprodução/Globo)
O “Mascarado” marcou a história da Tv Brasileira, com seus números circences e teatrais em “A Viagem” novela da Globo de 1994 (Foto Reprodução/Globo)

Por onde ele anda hoje?

Atualmente Breno Moroni tem 68 anos, se firmou em Campo Grande desde 2019, e tem “girado” o mundo com suas atuações teatrais. Porém por conta da Pandemia da Covid 19, que assolou o Brasil e o mundo, Breno gravou vídeos aonde mostrou como tem sobrevivido a essa queda. Em uma ocasião ele fez uma declaração comovente ao site “Campo Grande News” : “Nós só tínhamos, basicamente, a linguagem teatral para se manifestar, de repente perdemos nosso palco”

E completou:

“Estou em um dos momentos mais complicados da minha vida, sempre me virei, nunca fiquei esperando por nada, mas a situação é tão complicada que por mais que eu busque, não encontramos nada”

Tudo indica que o Breno Moroni  vive de teatro até os dias atuais. Vive com o pé na estrada e leva a arte em vários cantos do Brasil.