Ator que fez o Olegário, de O Rei do Gado, decidiu se afastar da TV e foi morar em local pacato


Olegário em O Rei do Gado (Foto: Reprodução)
Olegário em O Rei do Gado (Foto: Reprodução)

Rogério Márcico, o Olegário, de O Rei do Gado, não aparece na TV desde 2015

O Rei do Gado ocupa atualmente a grade vespertina da TV Globo e, dentre os personagens de seu elenco, está Olegário – funcionário da fazenda de Geremias Berdinazzi. O personagem é interpretado pelo ator Rogério Márcico que é um artista de vasto currículo.

+ Lembra dele? Saiba o que aconteceu com o ator que fez Soldado Peixoto em Chocolate com Pimenta

O ator começou nas radionovelas das rádios Tupi e Nacional. Seu começo na televisão se deu, inclusive, na TV Tupi, no programa quinzenal Tv de Vanguarda que nada mais era do que teleteatro inspirado em textos notórios do teatro e da literatura universal. Como dublador, ele esteve em Bibo Pai e Bobi Filho, Os Flintstones e Os Jetsons.

A primeira novela da carreira do artista foi A Muralha, da TV Cultura. Na extinta TV Excelsior, ele atuou em Melodia Fatal, As Minas de Prata e O Terceiro Pecado. Na Globo, além de O Rei do Gado, esteve em O Ébrio, na década de 1960, e, ainda no período citado, compôs o elenco da trama Algemas de Ouro, da Record.

Na emissora de Edir Macedo, Rogério teve extensa carreira. Ele passou pelas novelas As Pupilas do Senhor Reitor, Os Deuses Estão Mortos, Sol Amarelo, Os Fidalgos da Casa Mourisca e O Leopardo. Na TV Tupi, esteve em O Machão e Éramos Seis. O ator também teve trabalhos da Band como, por exemplo, Paulo- seu personagem mais marcante na memória do público- na novela Meu Pé de Laranja Lima e a novela Pé de Vento.

Andréia Horta e Rogério Márcico em A Cura (Foto: Divulgação)
Andréia Horta e Rogério Márcico em A Cura (Foto: Divulgação)

Últimos trabalhos e paradeiro do ator

Suas últimas aparições na TV foram na novela Amor e Revolução, do SBT, do autor de novelas Tiago Santiago, que ficou muito conhecido pelas obras Os Mutantes e Caminhos do Coração.

Na emissora de Silvio Santos, o ator teve longa carreira e atuou na televisão pela última vez na série infantil Um Chamado para a Aventura, do canal Gloob. Atualmente, o ator vive num sítio em Atibaia e está afastado das telinhas.

Rogério Márcico nos dias atuais (Foto: Reprodução)
Rogério Márcico nos dias atuais (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.