Vera Fischer não se cala e expõe decepção com a Globo após perder espaço: “Gente jovem para substituir”


Vera Fischer falou sobre a Globo (Foto: Reprodução)
Vera Fischer (Foto: Reprodução)

Vera Fischer desabafa sobre sua saída da Globo, revelando amargura por ter perdido espaço na televisão

Vera Fischer dedicou 43 anos de sua carreira à Globo, interpretando protagonistas e personagens inesquecíveis. No entanto, ao deixar a empresa, a atriz revelou um sentimento de amargura, expressando que tinha perdido espaço na televisão.

Além disso, Vera se ressentia por precisar da aprovação da emissora para atuar em filmes ou peças de teatro. Quando seu contrato com a Globo chegou ao fim, ela viu uma oportunidade para libertar-se dessas restrições e voltar a interpretar papéis relevantes, só que em outras mídias.

+ Terra e Paixão: Anely se une a Irene para destruir personagem, e acaba sobrando até pra Kelvin

Em entrevista ao Zero Hora, Vera confessou que os últimos papéis que lhe foram oferecidos na emissora não despertavam mais seu interesse. Segundo ela, na televisão, mulheres mais velhas não têm acesso a personagens importantes e essa é uma realidade que vem se desenhando há alguns anos, com a crescente substituição dos atores mais velhos por um elenco mais jovem.

“Isso já está acontecendo há alguns anos, porque eles estão colocando gente mais jovem pra substituir os mais velhos”, disparou na entrevista.

Saída da atriz da emissora

A saída de Vera da Globo coincidiu com o auge da pandemia da Covid-19 e com seu aniversário de 70 anos. Esses eventos, de acordo com a atriz, causaram uma reviravolta em sua vida. Nesse contexto, ela ressaltou a importância de respeitar suas próprias vontades e limitações, defendendo a ideia de que cada pessoa deve se surpreender com suas próprias capacidades.

+ Vai na Fé: Fim do vilão? Rafa e Kate tomam atitude drástica contra Theo

Durante a pandemia, Vera ocupou seu tempo lendo peças de teatro com amigos e elaborando projetos para plataformas de streaming. Em meio a tudo isso, ela se sentiu aliviada por não precisar se preocupar em se arrumar e sair, algo que, segundo ela, as pessoas costumam esperar dela.

Atriz Vera Fischer (Foto: Reprodução)
Atriz Vera Fischer (Foto: Reprodução)

Apesar da imagem de diva que lhe é atribuída, Vera Fischer não se vê dessa forma. Ela acredita que uma diva é alguém inatingível, o que não corresponde à sua personalidade, já que ela se considera uma pessoa aberta ao diálogo. No entanto, ela admitiu que gosta do título de diva e se sente lisonjeada por ele.

+ Xuxa, Angélica e Eliana irão estrelar no palco juntas na Globo em um grande evento

Vera Fischer fez sua estreia na TV em 1977, na novela Espelho Mágico, da Globo. Seu último trabalho na emissora foi em Espelho da Vida (2018). Em 2021, ela gravou um episódio para o jornalístico CNN Séries Originals e participou da minissérie documental Meu Amigo Bussunda, no Globoplay.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.