Vera Verão morreu há quase 20 anos, mas herança deixada por estrela do SBT ainda é motivo de guerra


o artista morreu a anos, mas a herança astronômica que ela deixou ainda é motivo de briga (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Vera Verão morreu a anos, mas a herança astronômica que ela deixou ainda é motivo de briga (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Herança astronômica de “Vera Verão” virou “estopim” de guerra que é travada até hoje no tribunais

Três herdeiros do saudoso Jorge Lanfond, que ficou eternamente marcado com a personagem “Vera Verão”, pelo SBT, acabaram entraram na justiça pedindo anulação de uma decisão firmada em 2021.

Só para vocês entenderem a confusão, no documento definia que o ator mantinha uma relação estável com o seu empresário, Marcelo Padula, fazendo com que ele fosse mais um herdeiro a pegar uma fatia da herança do ator.

Jorge Lafond. ficou eternizado como "Vera Verão (Foto Reprodução/Rede Record)
Jorge Lafond. ficou eternizado como “Vera Verão (Foto Reprodução/Rede Record)

Quem entrou com esse pedido, foram os primos de Lanfond, já que ele não tinha filhos. Segundo a Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o Tribunal de Justiça de São Paulo, aceitou o pedido e derrubou a decisão inicial dada em novembro, onde reconhecia a união estável entre o empresário e ele.

+Ator de “A Força do Querer” disse ter se arrependido de ter feito novela, e confirmou que hoje não faria

De acordo com a coluna, não faltaram provas para os desembargadores confirmassem que ambos mantinham um relacionamento. Porém, não se podia afirmar que a relação era estável, pelo código civil brasileiro. Vale mencionar que um dos problemas, foi a falta de provas de que ambos moravam juntos. Vale mencionar, que Pádula acabou falecendo em 2020, antes que essa situação fosse resolvida de fato.

Jorge Lafond no filme "Bete Balanço" em 1984 (Foto reprodução/Adoro Cinema)
Jorge Lafond no filme “Bete Balanço” em 1984 (Foto reprodução/Adoro Cinema)

Com a nova decisão, a herança da estrela do SBT, passaria a ser somente dos três primos de Lanfond, falecido no ano de 2003, vítima de um infarto fulminante aos 50 anos de idade. Os parentes, ao que indica, e ao que foi divulgado também pela Monica Bergamo, ficariam com os três seguros de vida, que juntos somariam a somatória de 800 mil reais. Além disso, eles também ficaram com uma casa de luxo localizada na região de Mairiporã, comprada da atriz Cássia Kis.

Jorge Lafond no carnaval, desfilando pela Unidos de São Lucas, no Carnaval paulista de 2002 (Foto Reprodução: Armando Favaro/Estadão)
Jorge Lafond no carnaval, desfilando pela Unidos de São Lucas, no Carnaval paulista de 2002 (Foto Reprodução: Armando Favaro/Estadão)

O ator Jorge Lanfond, abrilhantou a tv brasileira com seus inúmeros personagens e até fez parte do grupo de balé do Fantástico, da Globo. Seus maiores sucessos foram no programa “A Praça é Nossa” aonde ele emplacou de vez na tv brasileira, onde permaneceu por 10 anos, além, claro, das suas participações no “Domingo Legal”, aonde ele fazia inúmeras entrevistas divertidas no piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro.

Vale lembrar que ele também fez aparições nos desfiles de “Escola de Samba” no Rio de Janeiro e em São Paulo, e praticamente sem roupa alguma.

"Vera Verão" em cena no " A Praça é Nossa" (Foto Reprodução/SBT)
“Vera Verão” em cena no ” A Praça é Nossa” (Foto Reprodução/SBT)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....