Agatha terá vestido inspirado em vilã macabra para casamento com Antônio em Terra e Paixão


Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Agatha terá vestido inspirado na vilã Malévola em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão, o vestido de noiva de Agatha (Eliane Giardini) torna-se um elemento simbólico que reflete a maldade da personagem. A figurinista Paula Cordeiro revela ter se inspirado nas roupas da vilã Malévola, da Disney, para criar o figurino. O vestido foi confeccionado nos Estúdios Globo, em um tom perolado, afastando-se do branco convencional e conferindo à personagem uma presença majestosa.

A escolha do vestido como uma representação visual da personalidade de Agatha destaca-se na trama, especialmente quando confrontada com as armações de Irene (Gloria Pires). No capítulo mais recente, Irene tenta perturbar Agatha enviando um caixão, uma coroa de flores e uma dedicatória, na esperança de atormentar sua rival. No entanto, Agatha surpreende ao mostrar indiferença diante da provocação, mantendo a elegância e charme característicos.

Malévola e Agatha. (Foto: reprodução)
Malévola e Agatha. (Foto: reprodução)

Cerimônia conturbada

Ao reagir de maneira serena e minimizar o ocorrido como uma “bobagem”, Agatha chama Antônio (Tony Ramos) para o centro do salão, recomeçando seu trajeto ao som da marcha nupcial. A atitude da vilã deixa Irene enfurecida e, para piorar, ela ainda recebe uma repreensão da filha, Petra (Débora Ozório), que se indigna com o ato apavorado da vilã.

O casamento, aliás, será marcado por mais momentos de tensão. Luigi (Rainer Cadete), por exemplo, chegará a ameaçar contar para Antônio os segredos sombrios de Agatha, mas acabará desistindo de última hora.