Veterana da Globo, após ter a morte anunciada, ficou em estado de total perturbação


Elenco de "Pé na Cova" (Foto Reprodução/Internet)
Elenco de "Pé na Cova" (Foto Reprodução/Internet)

Veterana da Globo perdeu completamente a paz ao saber que iria morrer

Quando falamos em televisão e principalmente em dramaturgia, alguns nomes chegam em nossas memórias de maneira rápida e precisa, afinal muitos são vistos como uma completa referência do ramo, como é o caso de Marília Pêra.

A atriz fez um sucesso absoluto, tanto na  TV Globo, com os seus memoráveis personagens nas novelas. Infelizmente ela nos deixou há pouco mais de sete anos. No entanto, o que muitos não sabem, é que após emplacar em inúmeras produções, a atriz acabou ficando 13 anos longe das telinhas, isso aconteceu devido a um desgaste que a atriz sentiu após trabalhar em muitas novelas.

Marília Pêra em "A Moreninha" (Foto Reprodução/Internet)
Marília Pêra em “A Moreninha” (Foto Reprodução/Internet)

Durantes as décadas de 60 e de 70, Marília Pêra fez trabalhos como “A Moreninha”, “Padre Tião”, “Rosinha do Sobrado” e “Um Rosto de Mulher”. Após essa época, a atriz da Globo se afastou das telinhas e se dedicou ao teatro, que também era uma das suas grandes paixões.

No ano de 1987, Marília Pêra concedeu uma entrevista ao jornal O Globo, e comentou a respeito do seu afastamento das telinhas.  Em suas declarações, ela explicou quais foram os seus principais motivos:

Marília Pêra como a inesquecível Darlene em "Pé na Cova" (Foto Reprodução/Internet)
Marília Pêra como a inesquecível Darlene em “Pé na Cova” (Foto Reprodução/Internet)

“Houve muitos convites nesses anos todos, mas, por várias razões, não deu para fazer. Sei que depois que a novela estrear, vou ter de sair menos, ir menos ao restaurante ou fazer compras. O público de teatro é mais respeitoso” – Afirmou ela

“É um público mais de ator, geralmente pessoas que se aproximam com muita delicadeza. Na TV, as pessoas se sentem meio donas de você. Batem nas suas coisas, falam de qualquer maneira”– Completou ela

Surpreendentemente, Marília Pêra foi avisada de sua morte dias antes e ficou em completo estado de perturbação. A atriz da Globo morreu aos 72 anos, em 2015, vítima de câncer no pulmão.

Marília Pêra nos deixou no ano de 2019 (Foto Reprodução/Internet)
Marília Pêra nos deixou no ano de 2015, vítima de um câncer no pulmão (Foto Reprodução/Internet)

Nessa época, Marília Pêra estava no ar na série de humor da Globo, “Pé na Cova”, onde interpretava Darlene. Foi durante uma entrevista ao Jornal Extra, que a irmã de Marília Pêra revelou o que a atriz ouviu dos médicos antes de falecer:

“O médico disse isso para ela sem que ninguém perguntasse. ‘Você já parou para pensar na sua finitude? A partir de agora, você vai sentir muita falta de ar, vai perder os movimentos de não sei onde. Você tem seis meses de vida’” – Contou a irmã da atriz.

Que continuou: “Ela ficou catatônica e nunca mais voltamos lá. Marília falava comigo: ‘Ele precisava dizer isso?’. E ficou se perguntando: ‘Então, eu vou morrer em abril? Em abril?’. Eu dizia que não, que ele era limitado. Sofremos muito juntas” – Lembrou ela

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....