Veterana foi desacreditada por médico, pediu demissão da Globo, mas descobriu erro


Ilva Niño foi estrela de novelas da Globo. (Foto: reprodução/montagem/Fatos da TV)
Ilva Niño foi estrela de novelas da Globo. (Foto: reprodução/montagem/Fatos da TV)

Ilva Niño chegou a ser diagnosticada com câncer terminal e pediu demissão da Globo

A Globo é uma das principais empresas do mundo a produzir novelas, tendo conquistado muitos sucessos notáveis. Para isso, a emissora investe em um time qualificado e altamente capacitado.

Contudo, mesmo com todo o preparo, situações inevitáveis ​​podem surgir, pegando a todos de surpresa, como foi o caso de uma das mais importantes estrelas que já passaram pela TV. A atriz Ilva Niño, conhecida por seus papéis marcantes em várias obras, pode não ser muito famosa entre os jovens, mas seu rosto ficou gravado na memória de muitos.

Há muitas pessoas que se perguntam sobre o paradeiro da veterana, e para aqueles que não sabem, ela deixou a Globo depois de ser diagnosticada com câncer, que se acreditava ser terminal. “O médico me disse que era um câncer em estágio terminal. Então, decidi sair [da Globo] porque achei que estava tirando o lugar de outras pessoas”, disse ela em entrevista ao Notícias da TV.

Atriz Ilva Niño. (Foto: reprodução/Internet)
Atriz Ilva Niño. (Foto: reprodução/Internet)

Atriz descobriu erro médico e já quer voltar a trabalhar

Com medo do pior, a atriz buscou tratamento e se submeteu a duas cirurgias em 2014. Após os procedimentos, ela recebeu a notícia tão esperada: estava curada. “Recebi alta médica. Estou praticamente curada. Pronta para carregar pedra! Meus amigos ainda não sabem, então aviso: quero voltar a trabalhar”, afirmou.

Atriz esteve em diversas novelas da Globo. (Foto: reprodução/Globo)
Atriz esteve em diversas novelas da Globo. (Foto: reprodução/Globo)

Curada, Ilva Niño fez um retorno triunfal à Globo após mais de três anos afastada. A atriz participou de tramas como “Malhação: Pro Dia Nascer Feliz” (2016) e também apareceu em “O Outro Lado do Paraíso” (2017). Atualmente, a atriz da Globo está afastada das novelas e do teatro, mas acumula 88 anos de vida e uma vasta experiência na televisão.