Veterana da Globo morreu, deixou 40 milhões e parentes entraram em “guerra” pela herança


Elenco de "Pé na Cova" último trabalho da atriz na Globo antes de morrer (Foto Reprodução/Internet)
Elenco de "Pé na Cova" último trabalho da atriz na Globo antes de morrer (Foto Reprodução/Internet)

Uma renomada atriz da Globo, morreu de câncer e fortuna virou “estopim” de uma guerra entre familiares

Marília Pêra, um dos maiores nomes da dramaturgia, colecionou sucessos por toda a sua vida como atriz. Ao longo de seus anos de carreira, a veterana emprestou seu talento para várias produções da Globo e deixou sua marca para sempre nas telinhas brasileiras. Não é atoa que a morte da famosa deixou um vazio enorme em nossos corações.

A eterna Dama da Tv, morreu vítima de um câncer de pulmão, fora isso ela sofria com um desgaste nos ossos do quadril, que a impedia de contracenar em pé.

Marília Pêra e Miguel Falabella estavam na série " Pé na Cova" que foi o seu último trabalho nas telinhas antes de morrer (Foto Reprodução/Observatório)
Marília Pêra e Miguel Falabella estavam na série ” Pé na Cova” que foi o seu último trabalho nas telinhas antes de morrer (Foto Reprodução/Observatório)

Porém,  a partida da artista provocou uma verdadeira briga entre os seus familiares. Isso porque o testamento deixado pela veterana da Globo provocou uma verdadeira guerra judicial. Em vida, Marília Pêra deixou atestado que seus três filhos, Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena, receberiam  75% da sua herança, avaliada em 40 milhões.

Marília Pêra, o marido e sua família (Foto Reprodução/Instagram)
Marília Pêra, o marido e sua família (Foto Reprodução/Instagram)

O restante seria dividido entre seu marido Bruno Faria e Sandra Pêra, sua irmã. O estopim da briga entre eles começou quando o viúvo se recusou a sair do apartamento localizado em Ipanema, deixado pela veterana. Além disso, o homem não concordou com a divisão de bens deixado por sua esposa. Uma vez que pela lei ele deveria ter direito a 50% do valor.

Vale lembrar que a união de Marília Pêra e Ricardo Graça Mello durou 17 anos. Durante o período em que a famosa ficou doente, ele esteve do lado da veterana e auxílio até o dia de sua morte, ocorrida no ano de 2015. Ele chegou a ser procurado para falar sobre a briga pela herança da esposa, mas preferiu se resguardar:

“Me desculpe, mas esse assunto é muito delicado. Vamos nos pronunciar na hora oportuna”, disse o companheiro da global na época.

Bruno Faria e Marília Pera permaneceram juntos por 17 anos (Foto Reprodução/Internet)
Bruno Faria e Marília Pera permaneceram juntos por 17 anos (Foto Reprodução/Internet)

Enfim um acordo

O processo seguiu durante quatro longos anos, chegando a um acordo finalmente no ano de 2019. A reunião entre as partes ocorreu na 4º Vara de Orfãos e Sucessões. A juíza Andréa Pachá ouviu todos os lados e propôs um acordo amigável: Os filhos ficaram com 75% da fortuna e o viúvo e a irmã dividiram os 25% restantes, seguindo o desejo inicial da atriz e colocando um ponto final na disputa.

Esse caso da atriz não foi um caso isolado, muitos outros famosos, após morrerem, acabaram causando verdadeiras guerras familiares pela fortuna deixada.

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....