Veterana da Globo perdeu 12 anos da vida quando se afundou nas drogas e desabafou: “Eu só queria voltar”


Veterana renomada da Globo assumiu o que passou quando caiu no mundo das drogas

Uma veterana renomada da Globo, Débora Duarte continua na carreira de atriz até hoje nas tramas emplacadas da platinada, inclusive é uma das referências mais marcantes, quando falamos em dramaturgia. Porém apesar de todo sucesso que tem dentro da televisão, Débora precisou lidar por muitos anos com o vício em drogas. Vale lembrar que ela é mãe da também atriz, Paloma Duarte e filha de criação de Lima Duarte.

Débora Duarte (Foto Reprodução/Internet)
Débora Duarte (Foto Reprodução/Internet)

Em entrevista ao portal Universa, do Uol, a atriz detalhou como foi o período em que ela precisou lutar contra essa “doença” que ela evita chamar de vício e explicou os motivos: “Não era um vício. Vício é algo moral. Era dependência química, doença, assim como a relação do obeso com a comida”

Débora Duarte contou os problemas que teve com drogas(Foto Reprodução/Internet)
Débora Duarte contou os problemas que teve com drogas(Foto Reprodução/Internet)

Débora Duarte ainda admitiu que não costumava usar drogas quando estava em ambiente de trabalho em festas, mas em seus momentos apenas consigo mesma é quando acontecia o uso das substâncias: “Mas eu nunca consumia publicamente. Nunca consumi em festas. Eu só queria voltar para casa, ou para o hotel, e ficar sozinha”

O problema da atriz da Globo foi intensificado com a cocaína. Depois de muito lutar, ela se permitiu tratar a dependência química em uma clínica de reabilitação e hoje em dia, após o tratamento, já se considera “limpa”. Ela também assumiu que perdeu nada mais nada menos que  12 anos da vida tentando fugir da doença.

Débora Duarte em "Um Lugar ao Sol" (Foto Reprodução/Internet)
Débora Duarte em “Um Lugar ao Sol” (Foto Reprodução/Internet)

Atualmente Débora Duarte acumula algumas poucas participações na televisão. A mais recente foi em “Um Lugar ao Sol”, que foi ao ar na faixa das 21h na Globo. Ela explicou que é encarada como uma espécie de “pronto-socorro” para as emissoras, já que só entra nas tramas quando precisam muito de uma atriz para encarnar um personagem no meio da história.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....