Veterana da Globo morre, deixa 40 milhões e parentes entraram em “guerra” pela herança
17/05/2024 às 10h57
Uma renomada atriz da Globo, morreu de câncer e fortuna virou “estopim” de uma guerra entre familiares
Marília Pêra, um dos maiores nomes da dramaturgia, colecionou sucessos por toda a sua vida como atriz. Ao longo de seus anos de carreira, a veterana emprestou seu talento para várias produções da Globo e deixou sua marca para sempre nas telinhas brasileiras. Não é atoa que a morte da famosa deixou um vazio enorme em nossos corações.
A eterna Dama da Tv, morreu vítima de um câncer de pulmão, fora isso ela sofria com um desgaste nos ossos do quadril, que a impedia de contracenar em pé.
Porém, a partida da artista provocou uma verdadeira briga entre os seus familiares. Isso porque o testamento deixado pela veterana da Globo provocou uma verdadeira guerra judicial. Em vida, Marília Pêra deixou atestado que seus três filhos, Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena, receberiam 75% da sua herança, avaliada em 40 milhões.
O restante seria dividido entre seu marido Bruno Faria e Sandra Pêra, sua irmã. O estopim da briga entre eles começou quando o viúvo se recusou a sair do apartamento localizado em Ipanema, deixado pela veterana. Além disso, o homem não concordou com a divisão de bens deixado por sua esposa. Uma vez que pela lei ele deveria ter direito a 50% do valor.
Vale lembrar que a união de Marília Pêra e Ricardo Graça Mello durou 17 anos. Durante o período em que a famosa ficou doente, ele esteve do lado da veterana e auxílio até o dia de sua morte, ocorrida no ano de 2015. Ele chegou a ser procurado para falar sobre a briga pela herança da esposa, mas preferiu se resguardar:
LEIA TAMBÉM:
● Estrela da Globo teve um final de vida triste e destino da herança deixou a todos chocados
● Achando que ia morrer após ficar 50 dias na UTI, ator antecipou herança e deixou testamento pronto
● Famosa atriz da Globo teve sua herança gasta em drogas por filho, após sua morte
“Me desculpe, mas esse assunto é muito delicado. Vamos nos pronunciar na hora oportuna”, disse o companheiro da global na época.
Enfim um acordo
O processo seguiu durante quatro longos anos, chegando a um acordo finalmente no ano de 2019. A reunião entre as partes ocorreu na 4º Vara de Orfãos e Sucessões. A juíza Andréa Pachá ouviu todos os lados e propôs um acordo amigável: Os filhos ficaram com 75% da fortuna e o viúvo e a irmã dividiram os 25% restantes, seguindo o desejo inicial da atriz e colocando um ponto final na disputa.
Esse caso da atriz não foi um caso isolado, muitos outros famosos, após morrerem, acabaram causando verdadeiras guerras familiares pela fortuna deixada.