Veterano da Globo assumiu sexualidade após seus 60 anos e fez desabafo: “E daí?”


Ator da Globo assumiu sua sexualidade (Foto: Reprodução)
Ator da Globo assumiu sua sexualidade (Foto: Reprodução)

Famoso ator da Globo abriu o coração e falou sobre bissexualidade

Atualmente na pele do Coronel Tertúlio, em Mar do Sertão, novela das seis da Globo, o ator José de Abreu já abriu o jogo sobre sua sexualidade. Ele se mostrou um homem livre de preconceitos no assunto há alguns anos.

+ 13 anos sem se falar e portas fechadas: Carlos Alberto se envolveu em brigas com artistas do SBT

“Eu me relaciono com pessoas, não com rótulos: gay, homo, hétero, sexualidade, sexualismo, opção sexual, tô andando. Se há amor ou tesão, foi.”, escreveu ele no seu perfil no Twitter, em 2013.

Ele prosseguiu ainda com seu relato. “Acho o suprassumo da caretice dividir o mundo entre gays e não gays. Ninguém me ensinou a amar assim. Aprendi a amar na Igreja”, comentou José de Abreu.

+ Protagonista de O Rei do Gado deu o troco na Globo após receber proposta indecente: “Não aceitei”

Ator fala sobre relacionamentos

Além disso, José de Abreu, atualmente com 76 anos, contou que já havia namorado uma mulher bissexual: “Em 1989 me apaixonei por uma bi. Ficamos juntos e resolvemos “tentar”. Durou 9 anos nossa relação. Seu último namoro tinha sido uma mulher”.

O ator José de Abreu (Foto: Divulgação)
O ator José de Abreu (Foto: Divulgação)

Nos comentários, vários internautas começaram a fazer perguntas sobre a vida do ator. Ele chegou a dizer que até morou com um casal gay.

“Eu vivi, repito, EU VIVI, com minha mulher, dois filhos nossos e dois gays que viviam maritalmente durante 2 anos. Um morreu de AIDS, cuidado pela minha mulher. Eu já tinha me separado dela. O outro é um grande diretor de teatro, não vou dizer”, declarou.

Durante o desabafo, o ator chegou a responder vários seguidores. “Mas eu sou assim, ué! Tenho que ser igual aos outros? Tem dias que prefiro homens, tem dias que prefiro mulheres. Tenho que mudar? Tenho que ser igual aos outros? Prefiro o que me dá prazer”, disse José de Abreu para um dos internautas.

José de Abreu (ao centro) em Mar do Sertão. (Foto: Reprodução)
José de Abreu (ao centro) em Mar do Sertão (Foto: Divulgação)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.