Veterano da Globo deixou dois empregos consecutivos: ‘Estou cansado’


Ney Latorraca e Miguel Falabella (Foto: reprodução/Globo)
Ney Latorraca e Miguel Falabella (Foto: reprodução/Globo)

Um dos veteranos da Globo toma uma decisão inesperada de deixar dois empregos consecutivos, explicando que o motivo é o cansaço acumulado. Leia mais

Ney Latorraca, um dos atores mais renomados da televisão brasileira, decidiu se afastar das novelas em 2017, marcando o fim de uma era gloriosa em sua carreira artística. Essa decisão, que surpreendeu muitos fãs e colegas de profissão, foi influenciada pelo desejo do ator de não ser visto envelhecendo nas telas. Desde então, Latorraca tem sido seletivo em relação aos projetos nos quais se envolve, optando por participações mais curtas e pontuais em vez de papéis regulares em novelas.

+ Cena inesperada: Âncora de jornal da Globo deixou estúdio abruptamente durante transmissão ao vivo

Recusa de trabalhos importantes

Ney Latorraca recusou a participação em importantes produções da Rede Globo, incluindo a novela “O Tempo Não Para”, de Mário Teixeira, lançada em 2018. Inicialmente, ele aceitou o convite para atuar na trama, mas desistiu às vésperas das gravações, alegando cansaço e a necessidade de um tempo para descanso. O papel que seria de Latorraca, Amadeu Baroni, acabou sendo interpretado por Luiz Fernando Guimarães.

Ator Ney Latorraca (Foto: Reprodução)
Ator Ney Latorraca (Foto: Reprodução)

Além de “O Tempo Não Para”, Ney Latorraca também recusou um papel na série “Brasil a Bordo”, criada por Miguel Falabella. Apesar de ter gravado algumas cenas, ele decidiu se retirar do projeto, e o papel de Comandante Durval foi assumido por Marcos Caruso. Latorraca foi ainda cotado para “Verdades Secretas” (2015), mas uma cirurgia de hérnia umbilical interferiu na negociação.

+ Estrela do JN abandonou a Globo no melhor momento de sua carreira para enfrentar Bonner

A última aparição de Ney Latorraca em uma novela do início ao fim foi em “Negócio da China” (2008). Sua participação mais recente em uma trama televisiva foi em “Novo Mundo” (2017), onde apareceu na reta final como Edward Millman. Desde então, ele fez aparições esporádicas em programas como “Tá no Ar: a TV na TV” e “Cine Holliúdy”, onde reencarnou o Conde Vlad de “Vamp” (1991).

Aos 78 anos, Ney Latorraca já preparou seu testamento, escolhendo deixar seus bens para instituições como o Retiro dos Artistas e a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação. Ele expressou o desejo de não retornar à TV e de dedicar seu tempo a descansar, viajar e cuidar de si mesmo. Em suas próprias palavras, ele não deseja mostrar sua “decrepitude” e acredita que o que ganhou com sua arte deve ser revertido para causas nobres.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.