Veterano da Globo se declarou à Gloria Perez e afirmou que autora mudou sua vida: “Sou da Glória”


Veterano da Globo se declara à Gloria Perez (Foto Reprodução/Montagem)
Veterano da Globo se declara à Gloria Perez (Foto Reprodução/Montagem)

Ator contou como Gloria Perez o ajudou em sua carreira de sucesso

Atualmente vivendo Guerra em “Travessia”, novela das nove que substituiu o remake de “Pantanal”, na Globo, Humberto Martins demonstrou gratidão extrema por estar em mais uma novela de Gloria Perez. 

Humberto Martins é admirador declarado da escritora desde o início de sua trajetória como ator, “Travessia” é a sétima produção de Gloria Perez em que está envolvido. A convite da autora, o famoso deixou sua residência em Orlando, Estados Unidos, e retornou ao Brasil afirmando que faria qualquer papel escrito por ela: “Eu faço o pipoqueiro da esquina se ela quiser”.

Humberto Martins deve seu status atual de ator a Gloria Perez, já que a autora o proporcionou inúmeras oportunidades na televisão. Durante a coletiva de imprensa antes da estreia de “Travessia”, ele revelou que uma de suas primeiras aparições nas telinhas foi em uma novela da escritora.
Guerra, de "Travessia" (Foto Reprodução/Internet)

Guerra, de “Travessia” (Foto Reprodução/Internet)“Ela nem sabe, mas eu já fiz uma participação de 12 capítulos na novela ‘Carmen’ (…) contracenando e entrevistando o José Wilker, como um simples repórter” – Declarou o veterano da Globo, pegando Gloria Perez de surpresa.

“Eu já acompanhava a novela e achava ela uma evolução dentro da temática, das realidades dos personagens ali envolvidos, sem esses clichês de novelas, que na época a TV Manchete – vamos ser bem claros e verdadeiros – inovou dentro dos conceitos que a Globo tinha de clichês” – Disse ainda Humberto Martins que continuou

“Tenho certeza que ela deve ter batalhado muito para me ter dentro dessa novela, porque as coisas estão muito diferentes. Eu não me considero mais da TV Globo, eu sou da Gloria, com a magnífica direção do Mauro Mendonça”– Declarou o veterano.

Sobre sua escalação para “Barriga de Aluguel” (1990), Humberto Martins recordou da alegria que sentiu com a escalação. No folhetim, ele teve um de seus primeiros grandes papéis com a autora. Na ocasião, o ator da Globo percebeu que o personagem distinguia muito da realidade, mas teve liberdade para realizar alterações.

Elenco de "Barriga de Aluguel" (Foto Reprodução/Internet)
Elenco de “Barriga de Aluguel” (Foto Reprodução/Internet)

Declaração

“Para trabalhar com a Gloria é muito simples e muito fácil. Eu me sinto mais do que honrado, me sinto privilegiado por ter tido tantas preferências de trabalho por ela. Me sinto mais que apadrinhado”

Humberto Martins engatou vários projetos de Gloria Perez após atuar nesta novela, estando em quase todos os roteiros dela, como “O Clone” (2001), “América” (2005), “Caminho das Índias” (2009) e “A Força do Querer” (2017).

Enrico, de "Força do Querer" (Foto: Reprodução)
Enrico, de “Força do Querer” (Foto Reprodução)

Sobre “Travessia”, o ator revelou ter sido convidado pela escritora: “O convite partiu diretamente da Glória, ela me ligou pessoalmente e me fez o convite. Eu estava em Orlando, em casa. Eu topei de cara e falei: ‘Pra você, pro tanto que você significa na minha vida, de tanto que você já fez por mim nos personagens, eu faço até o pipoqueiro da esquina'”.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....