Veterano da Globo se enfureceu com a emissora e motivo foi revelado: “Bando de zumbis”

17/06/2024 às 15h09

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Elenco de Irmão Coragem (Foto: Reprodução - Globo)

Veterano renomado da Globo se revoltou contra a emissora platinada e motivo foi impactante

Um dos nossos maiores nomes da dramaturgia, Tarcísio Meira, trilhou uma carreira brilhante na Globo. Ao longo das décadas de sua carreira, ele estrelou em inúmeras  novelas de sucesso da emissora. Infelizmente o perdemos em 12 de agosto de 2021, vítima da Covid 19, doença que devastou o mundo.

Tarcísio Meira (Foto Reprodução/Internet)
Tarcísio Meira (Foto Reprodução/Internet)

Dentre as obras elencadas por ele, nós temos a marcante “De Corpo e Alma”, do ano de 1992. Inclusive, a trama voltou a ser assunto comentado, após o lançamento do documentário sobre a morte brutal e covarde da protagonista Daniella Perez, filha de Glória Perez, pela HBO Max, que teve sua estreia em junho deste ano.

O crime

Como muitos sabem, afinal esse crime ficou marcado para sempre em nossa história, a jovem atriz, de 22 anos, foi assassinada de forma cruel pelo colega de trabalho, Guilherme de Pádua. O caso chocou a imprensa do Brasil e ganhou destaque internacional diante de um crime tão absurdo e hediondo.

Guilherme de Pádua e Daniella Perez em "De Corpo e Alma" (Foto Reprodução/Internet)
Guilherme de Pádua e Daniella Perez em “De Corpo e Alma” (Foto Reprodução/Internet)

Daniella levou nada mais nada menos que dezoito tesouradas do ator com quem fazia par romântico na história. Ele contou com a ajuda da, então, esposa, Paula Thomaz. Apesar de todo o absurdo em torno do folhetim, a Globo quis seguir em frente com “De Corpo e Alma” por mais três meses.

Carla Albuquerque, ex-funcionária da Globo, que trabalhou na novela, esteve no canal Investigação Criminal, no YouTube, aonde comentou sobre a série lançada este ano a respeito desse assassinato e expôs a fúria de Tarcísio Meira diante disso.

Veja também

Segundo a própria, o falecido marido de Glória Menezes não tolerou  o fato das filmagens seguirem normalmente, diante da atrocidade que havia acontecido:

“Ele [estava] muito irritado. Nós não decidimos absolutamente nada. Mas, foi no mínimo estarrecedor a atitude da direção. A novela se chamava de Corpo e Alma, mas a alma foi embora, era um bando de zumbis”- Disse ela em entrevista

Tarcísio Meira em cena da novela "De Corpo e Alma" (Foto Reprodução/Jorge Baumann/Globo)
Tarcísio Meira em cena da novela “De Corpo e Alma” (Foto Reprodução/Jorge Baumann/Globo)

A profissional ainda prosseguiu dizendo, que Tarcísio não se conformava em continuar com as gravações, e que por ser um ator mais velho, a revolta dele acabou chamando atenção para um olhar mais crítico sobre o que esta certo ou errado. Ela ainda assumiu que mesmo depois de um tempo, ela ainda não conseguia entender os motivos da Globo em continuar com a trama:

“A TV Globo podia falar: ‘Essa novela encerrou, acabou’. A gente entende que é uma empresa, que tem muitas questões, funcionários, pagar salários e fornecedores, mas uma tragédia aconteceu ali. Ninguém se preocupou com a Gloria, ninguém se preocupou com a família da Glória Perez, ninguém se preocupou com a equipe..” – Declarou ela.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.