Veterano da Tv deserdou o próprio filho de herança multimilionária e caso virou notícia


personalidade da televisão brasileira, virou notícia após deserdar o próprio filho (Foto Reprodução/Internet)
Veterano da televisão brasileira, virou notícia após deserdar o próprio filho (Foto Reprodução/Internet)

Um dos principais veteranos da Tv brasileira, revelou ter deserdado o próprio filho, e deu o que falar

No ano de 2021, uma reportagem do “Balanço Geral”, exibida pela Record, foi divulgado que o jornalista Cid Moreira havia deserdado o seu filho Roger Felipe Moreira, sendo assim, o rapaz perdeu o direito de qualquer herança que o veterano irá deixar.

Cid Moreira é um dos mais respeitados jornalistas da história da televisão brasileira (Foto Reprodução/Internet)
Cid Moreira é um dos mais respeitados jornalistas da história da televisão brasileira (Foto Reprodução/Internet)

Em uma entrevista concedida a Fabíola Reipert, Roger Felipe, que é atualmente cabeleireiro revelou um documento que o jornalista teria escrito e explicado que teria sido um “engano” adotá-lo quando ele era uma criança. No trecho exibido pela reportagem, Cid Moreira teria escrito:

+Atriz jurou nunca mais trabalhar com autor após fiasco histórico: “Me sinto humilhada”

“Você continua sendo meu filho adotivo porque não consegui reverter a adoção (…). Eu fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. Foi um engano te adotar. Fico feliz em saber que você está sendo capaz de se manter”.

Caso Polêmico de Cid Moreira foi divulgado pela "Hora da Venenosa" do "Balanço Geral (Foto Reprodução/Twitter)
Caso Polêmico de Cid Moreira foi divulgado pela “Hora da Venenosa” do “Balanço Geral (Foto Reprodução/Twitter)

Ainda na entrevista, Roger Felipe Moreira, se surpreendeu com a decisão de Cid, revelando que a relação dele com o pai deu uma esfriada depois que ele decidiu sair de casa devido a um relacionamento:

 “Com 28 anos, conheci uma pessoa que foi o meu primeiro amor […] “Comuniquei querer viver minha vida e fazer coisas que eu não acostumava fazer. Minha vida era de dedicação 24 horas ao Cid. A partir daí, as coisas começaram a mudar”.

Após a polêmica ficar escancarada na mídia, Cid Moreira se manifestou dizendo ter feito testamento sobre os seus bens e que não havia deserdado o seu filho. Apesar da situação, Cid Moreira afirmou não ter deserdado o filho, e sim, exercido o seu direito em realizar um testamento em relação aos seus bens.

Filho de Cid Moreira deu a sua versão e se mostrou surpreso com a carta do pai no "Balanço Geral (Foto Reprodução/Twitter)
Filho de Cid Moreira deu a sua versão e se mostrou surpreso com a carta do pai no “Balanço Geral (Foto Reprodução/Twitter)

Acontece que nos termos legais, Cid dispõe em testamento 50% do seu patrimônio deixando-os a quem bem entenda, não necessitando que os beneficiários sejam sequer seus parentes.

Já os 50% restantes é que não pode ser testados, pois, pertencem à legitima do veterano, devendo pertencer ao espólio após o seu falecimento, com a repartição de seus bens em conformidade com o número de herdeiros que existirem à época do seu falecimento.

Atualmente Roger Felipe Moreira trabalha em um salão, ao lado do companheiro. Nas redes sociais ele exibe cliques ao lado de famosas que ele atendeu, como Adriana Esteves, Larissa Manoela, Lucy Alves e Susana Vieira.

Roger Felipe Moreira Lucy Aves e o companheiro (Foto Reprodução/Internet)
Roger Felipe Moreira Lucy Aves e o companheiro (Foto Reprodução/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....