Marcou na TV

Veterano famoso do SBT, precisou lutar pela vida : “Achei que não ia dar”


Veterano da Globo precisou lutar para permanecer vivo (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Ícone do SBT, passou mal durante as gravações, e precisou lutar para permanecer vivo

Todo programa de auditório precisa de algo fundamental para o sucesso, a alegria e animação. E sempre teve de sobra tanto no programa do saudoso Gugu como no “Programa Silvio Santos”. E tudo isso se deve também a uma ajuda muito importante que eles recebiam de uma pessoa muito especial para a emissora, o Ailton Alves Sampaio de Lima, o Liminha, que se tornou símbolo do SBT.

O profissional começou a trabalhar na emissora no inicio da década de 80, sendo assim um dos funcionários mais antigos do SBT, mas nem tudo foi alegria para ele, que precisou se afastar das telinhas para cuidar da sua saúde

Liminha e Gugu Liberato no "Domingo Legal (Foto Reprodução/SBT)
Liminha e Gugu Liberato no “Domingo Legal (Foto Reprodução/SBT)

Pânico durante as gravações no SBT

Durante a gravação do “Programa Silvio Santos” no ano de 2018, Liminha passou muito mal, e ao ser atendido pela equipe médica da emissora, foi confirmado que ele estava com a pressão sanguínea extremamente alta. O animador foi levado às pressas para o hospital e internado imediatamente.

A primeira coisa que passou pela cabeça dos médicos foi a hipótese de Liminha ter tido um AVC, porém os exames logo descartaram a possibilidade, mas mesmo assim ele permaneceu em leito hospitalar por mais uma semana.

O diagnóstico definitivo constatou que ele tinha na verdade uma doença chamada “Paralisia de Bell” que ocorre de maneira repentina, causando um enfraquecimento dos músculos, atingindo um dos lados do rosto de modo temporário.

Liminha precisou ser internado às pressas (Foto Reprodução/Internet)
Liminha precisou ser internado às pressas (Foto Reprodução/Internet)

Lutando pela vida

Em entrevista à Quem, no dia 29 de outubro de 2019, Liminha revelou que a luta dele só foi possível graças ao apoio de sua esposa Fernanda. O animador ainda ficou afastado, fazendo sessões de fisioterapia, para que seu rosto pudesse voltar a se movimentar normalmente e também recuperar sua dicção. O ator voltou a trabalhar no ano seguinte, e o momento mais emocionante do seu retorno aconteceu durante o Teleton de 2019. Muito emocionado ele declarou:

“Quero Agradecer a Deus, pois achei que não estaria presente nesse Teleton. Eu passei por um problema que mexeu muito comigo, e achei que não ia dar. Mas o amor mexe com a gente. Quero agradecer o carinho do público, das pessoas. Um beijo do Liminha para Vocês” – Desabafou Liminha

Liminha não era um simples funcionário para  Gugu Liberato, um dos maiores apresentadores que passou pelo SBT, acima de tudo, ele era um amigo fiel. Segundo o “Na Telinha” quando Gugu foi para a Record, ele chamou Liminha para ir junto, mas Liminha permaneceu no SBT, alegando que Silvio Santos precisava dele. Mesmo assim, a amizade dos dois continuou.

Liminha continua no SBT, auxiliando Silvio Santos e Patrícia Abravanel da condução do programa todo domingo.

Silvio Santos e Liminha (Foto Reprodução/Internet)
Silvio Santos e Liminha (Foto Reprodução/Internet)

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....