Veterano foi demitido pelo SBT após 20 anos e não se conformou: “Eles não podiam me dispensar”


Moacyr Franco foi dispensado pelo SBT após 20 anos. (Foto: reprodução/Montagem)
Moacyr Franco foi dispensado pelo SBT após 20 anos. (Foto: reprodução/Montagem)

Moacyr Franco foi pego de surpresa com sua demissão do SBT após 20 anos na emissora

Grande atração do SBT, A Praça é Nossa, teve a sorte de contar com Moacyr Franco como um dos principais humoristas durante um longo período de tempo. Ele permaneceu no programa por 16 anos, interpretando uma variedade de personagens, sendo que o mais lembrado foi o Jeca Gay.

No entanto, em 2017, Moacyr foi pego de surpresa ao ser demitido da emissora. Ele ficou chocado com a decisão, já que havia trabalhado para o SBT por um total de 18 anos, tendo assinado com a emissora dois anos antes de ingressar na Praça é Nossa, para estrelar a série Ô… Coitado!, ao lado de Gorete Milagres, que interpretava a empregada Filomena.

Antes de sua demissão, Moacyr Franco também participou como jurado em alguns programas de auditório do SBT, como Dez ou Mil, do Programa do Ratinho, e Quem Sabe Canta, do Programa Raul Gil.

Moacyr Franco na Praça. (Foto: reprodução/SBT)
Moacyr Franco na Praça. (Foto: reprodução/SBT)

Ator não se conformou com sua saída do canal

A saída de Moacyr do SBT foi bastante conturbada, e o público ficou bastante sensibilizado com sua situação, chegando até a pedir para que ele fosse contratado pela Globo. Por outro lado, Moacyr não escondeu sua frustração com a situação.

Em uma entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, ele declarou: “Eles cometeram um grande erro ao me dispensarem. Eu sinto pena deles, pois não sabem como aproveitar um conteúdo. Eu sou uma pessoa que cria conteúdo. Eles não deveriam ter me dispensado. Em vez disso, eles deveriam ter me chamado e dito: ‘Moacyr, crie algo para nós'”.

Ator Moacyr Franco. (Foto: reprodução/internet)
Ator Moacyr Franco. (Foto: reprodução/internet)

Apesar disso, Moacyr retornou brevemente ao SBT como jurado do Shadow Brasil, um reality show do Programa Raul Gil, mas acabou sendo dispensado novamente em 2019. Atualmente, ele faz parte do elenco da série Nóis na Firma, da Band, retomando sua parceria com Gorete Milagres.