Impedimento da Globo, rejeição de filha, infarto e mais: Por onde anda Maurício Mattar?


Veja como está Maurício Mattar, galã da década de 90 na Globo (Foto Reprodução//Youtube)
Veja como está Maurício Mattar, galã da década de 90 na Globo (Foto Reprodução/Youtube)

Maurício teve muitos percalços durante sua carreira; Veja como ele está hoje

Considerado um galã entre a década de 90 e 2000, Maurício Mattar, nasceu em 1964. O ator estreou na TV em 1984, interpretando o namorado da personagem de Marieta Severo no último capítulo de “Vereda Tropical”, mas ficou famoso apenas no outro ano, quando fez João Ligeiro, irmão de Roque Santeiro (José Wilker)

Maurício Mattar em Roque Santeiro (Foto Reprodução/Memória Globo)
Maurício Mattar em Roque Santeiro (Foto Reprodução/Memória Globo)

Na Globo, ele emplacou sucessos como Bambolê (1987), O Salvador da Pátria (1989), Rainha da Sucata (1990), Lua Cheia de Amor (1990), Pedra Sobre Pedra (1992) e O Mapa da Mina (1993) e A Viagem (1994). Porém, a última aparição de Maurício Mattar nas telinhas foi na novela bíblica Gênesis (2021), na Record.

Maurício Mattar em A Viagem (Foto Reprodução/Globo)
Maurício Mattar em A Viagem (Foto Reprodução/Globo)

Problemas Familiares e veto da Globo

De 2010 em diante, o famoso se destacou por se envolver em uma série de polêmicas, uma delas, inclusive, com sua própria filha. No início de 2021, a moça surpreendeu ao afirmar que queria distância do pai.

Em 2011, a confusão foi com a Globo. Maurício Mattar foi vetado de trabalhar em “Fina Estampa” por estar acima do peso. O artista não aceitou muito bem o corte, já que o personagem, em teoria, havia sido escrito exclusivamente para ele. Depois disso, ele não aceitou mais papéis na emissora carioca e, quando seu contrato chegou ao fim, não foi renovado, fazendo com que ele entrasse para a lista de vetados no Plim-Plim.

Em 2013, Maurício Mattar virou “meme” durante a divulgação de Dona Xepa, quando foi surpreendido pela plateia, já que ninguém sabia responder o que ele havia perguntado. Após o vexame, ele passou alguns anos longe da TV.

Mauricio Mattar virou meme por causa da novela "Dona Xepa" da Record (Foto Reprodução/Record)
Mauricio Mattar virou meme por causa da novela “Dona Xepa” da Record (Foto Reprodução/Record)

Já em 2019, o ator infartou e precisou de hospitalização em Bauru, interior de São Paulo. Na ocasião, ele precisou de um cateterismo. De volta ao Rio de Janeiro, ele entregou que estava com hipertensão e sofreu uma leve obstrução dos vasos sanguíneos, o incentivando a mudar seus hábitos de vida. Ele passou a praticar exercícios e mudou a alimentação.

Alguns anos antes, Mattar sofreu um grave acidente de carro na Rodovia Raposo Tavares, onde seu carro capotou 13 vezes.

Por onde anda Maurício Mattar ?

Atualmente, o ator que já foi casado com a cantora Elba Ramalho, está em um relacionamento de anos com a modelo Shay Dufau, 27 anos mais jovem que ele e, em 2019, nasceu sua quarta filha, fruto desse relacionamento. Ele segue afastado das telinhas desde a novela da Record, mas recentemente esteve na série documental sobre o assassinato da atriz Daniella Perez, o “Pacto Brutal”, da HBO Max.

Maurício Mattar trabalhou em "O Pacto Brutal" da HBO Max (Foto Reprodução/Internet)
Maurício Mattar trabalhou em “O Pacto Brutal” da HBO Max (Foto Reprodução/Internet)