Vicio de astro dos “Trapalhões”, fez colega romper relação com amigo

19/06/2024 às 13h35

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Os Trapalhões (Foto: Reprodução - Globo)

Os bastidores dos projetos do quarteto de Os Trapalhões, era repleto de confusões e em um dos casos, um ator acabou sendo expulso

Os Trapalhões foi um programa de televisão humorístico brasileiro, criado por Wilton Franco e estrelado pelo quarteto cômico de mesmo nome, composto por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias; cada um desenvolveu uma persona cênica distinta. O grupo já obtinha sucesso na televisão e no cinema desde meados da década de 1960.

O programa estreou no ano de 1974, aos sábados, na Rede Tupi. Em 13 de março de 1977, estrearam na TV Globo, antes do Fantástico. Exibido aos domingos, o programa apresentava uma sucessão de esquetes entremeados sem aparente conexão, exceto a presença dos próprios. Um dos maiores fenômenos de popularidade e audiência no Brasil em toda a história, o programa entrou para o Livro Guinness de Recordes Mundiais como o programa humorístico de maior duração da televisão, com trinta anos de exibição

Elenco de Os Trapalhões. (Foto: reprodução/Globo)
Elenco de Os Trapalhões. (Foto: reprodução/Globo)

Poucos se lembram, mas houve um curto período em que o famoso quarteto de Os Trapalhões se separou. Enquanto Renato Aragão estrelou sozinho o longa O Trapalhão na Arca de Noé (1983), Dedé Santana, Mussum e Zacarias protagonizaram Atrapalhando a Suate (1983).

Qual ator foi expulso?

O ator Ataíde Arcoverde, que vivia o bandido da história, revelou recentemente que Mussum expulsou um ator do filme ao flagrá-lo fumando maconha durante as filmagens.

Arcoverde revelou que um dos bandidos de Atrapalhando a Suate era vivido pelo ator Sandro Solviatti, conhecido como Sandrão. No entanto, o personagem “desaparece” ao longo do filme por um motivo curioso: o ator foi expulso do filme por Mussum.

Veja também

Ator Ataíde Arcoverde (Foto: Reprodução, Isto É)
Ator Ataíde Arcoverde (Foto: Reprodução, Isto É)

“Sandrão gostava de fumar aqueles cigarros… de maconha mesmo! E aí, a gente estava lá conversando ali atrás, batendo papo… Aí chegou o Mussum. Mussum viu e falou: ‘não aceito isso aqui, você tá expulso do filme’. Expulsou ele do filme!”, revelou Arcover por fim.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.