Vício acabou destruindo a vida de astro do início de “Os Trapalhões”: “Muita gente se afastou”
05/06/2023 às 19h29
Artista que integrava o elenco de “Os Trapalhões”, no auge da carreira se deixou levar pelo sucesso e se afundou em drog@s e bebidas
O cantor Wanderley Cardoso chegou a fazer parte de “Os Trapalhões” e nessa época viveu momentos turbulentos em sua vida profissional.
Além dos eternizados Didi (Renato Aragão) e Dedé (Dedé Santana), outra série de artistas elencou o time de estrelas do humorístico “Os Trapalhões”. O ator e cantor Wanderley Cardoso, por exemplo, foi um deles.
Então, contratado pela extinta TV Excelsior para fazer parte do elenco do humorístico “Os Adoráveis Trapalhões”, em 1966, o astro lidou com uma série de altos e baixos em sua vida.
Dessa forma, a atração foi a primeira formação do que viria a ser, anos mais tarde, “Os Trapalhões”, grande sucesso na Tupi e Globo.
Então, vivendo o auge da sua carreira, Wanderley Cardoso acabou se afastando das câmeras apos momentos conturbados do consequentemente sucesso. O fato é que ele entrou em depressão e se afundou no alcoolismo e drogas.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Assim, durante uma entrevista a Rodrigo Faro, na Record, em meados de 2015, a agora ex- mulher do famoso, Day, abordou o assunto e falou dos momentos difíceis que o marido viveu.
O artista se converteu
“O desjejum dele era Campari. Acordava de manhã cedo e já bebia algo alcoólico. Chegou um momento que não queriam nem de graça [os shows]“, revelou a ex-mulher de Wanderley Cardoso.
“E não era falta de sucesso, porque ele tem 21 hits nas paradas, a questão é que ele chegava embriagado no show e o contratante falava que nunca mais iria chamá-lo”, comentou ela.
“Eu era alcoólatra. Acho que não atrapalhou pouco, não [a carreira] atrapalhou foi muito. Muita gente se afastou de mim. Nunca mais bebi, nunca fumei, nunca usei drogas. Graças a Deus estou limpinho”, disse artista que fez parte de “Os Trapalhões” na mesma entrevista.
Depois do momento difícil, o artista se tornou evangélico e lançou um CD de música gospel. Porém, mais uma polêmica fazia morada na vida do cantor.
Acontece que sua filha dele, Cintia, disse que a ex do pai fez um contrato abusivo, que lhe impedia de fazer apresentações.
“Ela tinha que estar junto, tinha que autorizar [ele a fazer shows]. Só que chegou um momento em que ele não a queria mais por perto“, revelou.
“Talvez ele não tivesse força, não tinha coragem sozinho e me pediu ajuda”, frisou Cintia, filho do ator de “Os Trapalhões” ao Domingo Espetacular.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.