Vício acabou destruindo a vida de astro do início de “Os Trapalhões”: “Muita gente se afastou”


Artista que fez parte de "Os Trapalhões" destruiu carreira por conta da bebida (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Artista que fez parte de "Os Trapalhões" destruiu carreira por conta da bebida (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Artista que integrava o elenco de “Os Trapalhões”, no auge da carreira se deixou levar pelo sucesso e se afundou em drog@s e bebidas

O cantor Wanderley Cardoso chegou a fazer parte de “Os Trapalhões” e nessa época viveu momentos turbulentos em sua vida profissional.

Além dos eternizados Didi (Renato Aragão) e Dedé (Dedé Santana), outra série de artistas elencou o time de estrelas do humorístico “Os Trapalhões”. O ator e cantor  Wanderley Cardoso, por exemplo, foi um deles.

Então, contratado pela extinta TV Excelsior para fazer parte do elenco do humorístico “Os Adoráveis Trapalhões”, em 1966, o astro lidou com uma série de altos e baixos em sua vida.

Dessa forma, a atração foi a primeira formação do que viria a ser, anos mais tarde, “Os Trapalhões”, grande sucesso na Tupi e Globo.

Então, vivendo o auge da sua carreira, Wanderley Cardoso acabou se afastando das câmeras apos momentos conturbados do consequentemente sucesso. O fato é que ele entrou em depressão e se afundou no alcoolismo e drogas.

Assim, durante uma entrevista a Rodrigo Faro, na Record, em meados de 2015, a agora ex- mulher do famoso, Day, abordou o assunto e falou dos momentos difíceis que o marido viveu.

Wanderley Cardoso (Foto: reprodução/Globo)
Wanderley Cardoso (Foto: reprodução/Globo)

O artista se converteu

O desjejum dele era Campari. Acordava de manhã cedo e já bebia algo alcoólico. Chegou um momento que não queriam nem de graça [os shows]“, revelou a ex-mulher de Wanderley Cardoso.

“E não era falta de sucesso, porque ele tem 21 hits nas paradas, a questão é que ele chegava embriagado no show e o contratante falava que nunca mais iria chamá-lo”, comentou ela.

“Eu era alcoólatra. Acho que não atrapalhou pouco, não [a carreira] atrapalhou foi muito. Muita gente se afastou de mim. Nunca mais bebi, nunca fumei, nunca usei drogas. Graças a Deus estou limpinho”, disse artista que fez parte de “Os Trapalhões” na mesma entrevista.

Depois do momento difícil, o artista se tornou evangélico e lançou um CD de música gospel. Porém, mais uma polêmica fazia morada na vida do cantor.

Acontece que sua filha dele, Cintia, disse que a ex do pai fez um contrato abusivo, que lhe impedia de fazer apresentações.

“Ela tinha que estar junto, tinha que autorizar [ele a fazer shows]. Só que chegou um momento em que ele não a queria mais por perto“, revelou.

Talvez ele não tivesse força, não tinha coragem sozinho e me pediu ajuda”, frisou Cintia, filho do ator de “Os Trapalhões” ao Domingo Espetacular.

Cantor Wanderley Cardoso. (Foto: Reprodução)
Cantor Wanderley Cardoso (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.