Vida de humorista da Globo foi marcada por sequestro: “Não acreditei que voltaria para casa”
15/11/2022 às 11h05
Humorista da Globo viveu verdadeiros momentos de horror na mão de bandidos
O programa “A Turma do Didi” do ano de 1998, contou com a atriz e humorista Vanessa Bueno, e ela ficou no elenco nos primeiros anos de exibição. Sua personagem era a “Lili” e permaneceu no humorístico por quatro anos. Porém antes de sair da atração, ela sofreu um dos maiores traumas da sua vida, que foi o sequestro que mobilizou tanto a polícia como a mídia na época.
Em maio de 2002, após sair da instituição aonde ela fazia teatro, localizada no Rio de Janeiro, a atriz deixou uma amiga em Copacabana e seguiu para casa, mas antes ligou para o namorado avisando que já estava à caminho, porém ela sumiu misteriosamente, sem deixar rastro nenhum.
Obviamente, a família entrou em total desespero e começou a fazer as buscas do paradeiro da atriz. As autoridades acreditavam que ela havia sido vítima de um sequestro. Todos tentavam ligar para o celular da atriz, mas ela não atendia. Um dos seus colegas, em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, deu o seguinte depoimento:
“São tantos os casos de sequestro na cidade, principalmente de uma menina bonita, dirigindo sozinha em um carro grande”
Por conta do ocorrido, o humorista Renato Aragão decidiu suspender as gravações do programa.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Momentos de Terror
Um dia após o seu desaparecimento, Vanessa Bueno ligou para uma amiga dizendo que estava passando uns dias na cidade de Búzios. A polícia rastreou a ligação e descobriu que ela não estava em búzios, mas sim, no município de Magé. Outro fato que deixou a polícia instigadas eram os gastos do cartão de crédito da atriz, que estavam partindo de Porto Alegre em uma somatória de mil reais em compras na época.
Com todas essas pistas, a polícia começou a se aprofundar mais nas investigações, e passou a analisar todos os carros suspeitos que cruzaram o pedágio da Rio Magé. O carro da atriz era uma Cherokee na época, e eles viram ele passando pela estrada, sendo assim, começaram uma perseguição.
Eles conseguiram interceptar o veículo e descobriram que a quadrilha tinha sequestrado um casal. Ao chegarem ao cativeiro, os investigadores foram recebidos com tiros no local. Porém conseguiram prender os sequestradores, mas a atriz não estava lá.
Samuel da Rocha Vieira, que fazia parte da gangue, fugiu com Vanessa Bueno pelo mato e a afundou na lama afim deles não serem descobertos. Sem muito ter pra onde ir, ele largou a atriz em um sítio abandonado e fugiu, sendo capturado horas depois.
+Após confusão nos bastidores, ator de “O Rei do Gado” foi descartado pela Globo
Segundo os policiais que a resgataram a atriz já esperava pelo pior:
“Pensei que fossem meus últimos das. Não acreditei que voltaria para casa”– Desabafou Vanessa
Segundo ela, os seus raptores não a reconheceram a principio, porém ao assistir o programa em que ela aparecia eles debocharam dela. Em entrevista ao Jornal do Brasil, a atriz revelou que estava cheia de hematomas e feridas, e que passou a noite inteira tirando os espinhos dos pés após caminhar por matas:
“Eu estava com os olhos vendados o tempo todo e isso me deixava tão nervosa que comecei a me ferir” – Disse ela.
Hoje, aos 43 anos de idade, Vanessa Bueno continua atuando, porém na Record. Ela faz parte do elenco de “Reis” dando vida a personagem “Ábila”
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....