Globo enfia o pé na jaca e ressuscita Vídeo Show em programa consagrado


Vídeo Show (Foto: Reprodução/Globo)

Depois de acabar com o Vídeo Show, a Globo ressuscitou o programa?

O programa Globo Repórter já está no ar há mais de 5o anos na emissora, portanto, teve diversos temas. Entre eles a política, crime ou história, por exemplo. A ideia era retratar o programa de uma forma diferente do que era vista nos outros telejornais da casa.

Só que nos últimos anos do Globo Repórter o programa foi ficando leve e mais leve tanto é que os temas começaram a se restringir a turismo e comportamento. Aliás, virou um programa de entretenimento a cada sexta-feira.

+ Ator que explodiu em Malhação foi preso em uma clínica vítima de cárcere privado

Depois que a emissora resolveu finalizar com outro importante programa da casa, que foi o Vídeo Show, parece que o Globo Repórter preenche alguns buracos que foram deixados na programação. Exemplo disso foi quando a novela Um Lugar ao Sol, 2021, estava no ar e serviu de tema para o programa apresentado por Sandra Annenberg.

+ Esse ano, Rede Globo bateu recorde histórico ao faturar bilhões com a novela Pantanal

Por falar em Sandra a mesma é um exemplo dessa mudança da emissora já que começou sua carreira como atriz e depois migrou para o jornalismo. Somada sua força com a apresentação de Gloria Maria o programa fica ainda mais com o tom de entretenimento.

Globo Repórter (Foto: Reprodução)

Além de Um Lugar ao Sol, o Globo Repórter fez alguns programa baseado em Pantanal (2022), remake feito por Bruno Luperi da obra do avô para a Globo. Em especial o programa que foi ao ar na sexta do último capítulo mostrou curiosidades de como foram as últimas gravações para você ter uma ideia.

Já na sexta-feira seguinte, 14 de outubro, o Globo Repórter foi até Portugal porque a novela Travessia de Gloria Perez abordaria uma parte de seu núcleo no país. Enfim, no fim, a Globo enfiou o pé na jaca e pode-se dizer que está confundindo seu público ao remeter o Vídeo Show na programação mesmo depois de exterminá-lo após 35 anos no ar.