Esquecida, vilã de “Chocolate com Pimenta” se sente excluída na Globo e fica magoada com a emissora


Lília Cabral em cena de Chocolate com Pimenta. (Foto: reprodução/Globo)
Cena de Chocolate com Pimenta, da Globo (Foto: reprodução/Globo)

A atriz, que construiu uma carreira de sucesso na televisão brasileira, fica magoada de não participar de especial na Globo

A atriz veterana Elizabeth Savalla teria ficado muito magoada com a Globo no fim do ano passado. Ela não acabou sequer convidada para participar de um especial que comemorava os 70 anos da teledramaturgia no Brasil.

Elizabeth Savalla estreou na Globo em 1975, vivendo a rebelde Malvina na novela “Gabriela”, e fez mais de 30 papéis na emissora, entre novelas e minisséries.

Alguns de seus trabalhos aparecem no especial, mas Savalla não acabou convidada para gravar nenhum depoimento, nem apareceu presencialmente no projeto.

“Gabriela”, e fez mais de 30 papéis na emissora, entre novelas e minisséries. Alguns de seus trabalhos aparecem no especial, mas Savalla não foi convidada para gravar nenhum depoimento, nem apareceu presencialmente no projeto.

Elizabeth Savalla (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Elizabeth Savalla (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

A famosa já participou de várias produções de sucesso

Elizabeth Savalla é uma atriz carimbada na Globo. Muito requisitada para diversificados trabalhos, quem acompanha as novelas da emissora carioca, sabe muito bem que a atriz está na lista das maiores estrelas da casa.

Mas a Globo preferiu compactar o número de participações do especial “70 Anos Esta Noite”, não dando preferência somente para as maiores estrelas, mas para as mais novas e também as mais antigas, que até já não estão tão em evidência hoje em dia.

Lembrando que o especial “70 Anos Esta Noite” acabou exibido em 21 de dezembro, no mesmo dia que a primeira telenovela acabou indo ao ar na televisão brasileira. O especial está disponível na íntegra no streaming do Globoplay.

Aliás, até a ‘namoradinha do Brasil’, a atriz Regina Duarte, que figurou como uma das grandes estrelas da Globo, também não acabou sendo chamada para o especial e andou dando alfinetadas nas redes sociais.

Assim, acontece que ela deixou a Globo após 50 anos de contrato exclusivo para se dedicar ao governo Bolsonaro. Ela não durou um mês como secretária da Cultura.

Dessa forma, no ar na novela das 19h, Elizabeth Savalla interpreta a mãe de Vladimir Brichta. Com 167 capítulos, a novela já está totalmente gravada e concluída devido ao período de pandemia.

Elizabeth Savalla dividiu a tela com Mateus Solano. O artista comemorou mais um trabalho junto da amiga e relembrou as parcerias em “Morde e Assopra” (2011) e “Amor à Vida” (2013). “Mais uma novela com ela… juntos já fomos Minerva e Ícaro, Márcia e Félix”, relembrou Solano.

Jezebel ( Elizabeth Savalla ) e Sofia ( Patrícia França ) em Chocolate com Pimenta
Jezebel ( Elizabeth Savalla ) e Sofia ( Patrícia França ) em Chocolate com Pimenta (Foto: TV Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.